PRATAS DA CASA

Alexandre Gallo promete atenção especial para a base do Náutico

Atual elenco alvirrubro conta com vários jogadores oriundos das categorias de base

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 29/04/2016 às 10:14
Foto: JC Imagem
Atual elenco alvirrubro conta com vários jogadores oriundos das categorias de base - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Uma das principais características de trabalho do técnico Alexandre Gallo é de apostar nas categorias de base do clube. Foi assim nas suas últimas passagens pelo Náutico, quando acabou revelando alguns nomes que despontaram no cenário nacional, caso de Douglas Santos, atualmente no Atlético-MG, e que tem seu nome lembrado constantemente nas convocações da Seleção Brasileira SUB-23.

 

"Eu sempre gostei de revelar jogadores. A quantidade de atletas que eu revelei nos meus 12 anos de profissão é enorme. São muitos os jogadores. Aqui no Náutico, por exemplo, teve o Douglas Santos, Auremir, João Ananias... A oportunidade faz a hora. Se você ver que um atleta que pode jogar, ele vai jogar. Jamais vou deixar de olhar para base. Somos funcionários do clube e temos de deixar um legado", afirmou Alexandre Gallo.

O atual elenco profissional do Náutico conta com vários garotos que foram formados nas divisões de base do clube, caso do goleiro Bruno, do lateral Joazi, dos zagueiros Rafael Ribeiro e Feliphe Gabriel, dos volantes Niel e João Ananias (lesionados), dos meias Cal e Túlio, e do atacante Jefferson Nem.

Últimas notícias