Decisão

Fase final das modalidades coletivas dos JEPs começa nesta terça-feira, em Arcoverde

Os campeões desta final estarão automaticamente classificados para a fase nacional, que será realizada em Fortaleza

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/08/2015 às 23:35
Foto: Hesíodo Goes/Divulgação
Os campeões desta final estarão automaticamente classificados para a fase nacional, que será realizada em Fortaleza - FOTO: Foto: Hesíodo Goes/Divulgação
Leitura:

Começou nesta terça-feira (5) o início das finais das modalidades coletivas dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs). Equipes de todas as regiões do Estado já estão no município de Arcoverde, no Sertão pernambucano, para disputar as medalhas do basquete e do futsal. Serão 36 times no futsal e oito escolas no basquete. A partir da próxima segunda-feira (10) será a vez do vôlei e do handebol.

Os campeões desta final estarão automaticamente classificados para a fase nacional, os Jogos da Juventude, que será realizada no mês de setembro, em Fortaleza, no Ceará. Os vencedores desta etapa se juntam aos campeões das modalidades individuais, que foram definidos durante a fase final realizada nos últimos sábado (1) e domingo (2).

Como acontece em praticamente todas as edições dos JEPs, o futsal conseguiu reunir o maior número de equipes na disputa. No masculino, serão oito chaves, sendo sete com três times e uma com quatro. O primeiro colocado de cada chave passa para a segunda fase, as quartas-de-final. No feminino, serão três chaves, sendo duas com quatro equipes e uma com três. Se classificam os primeiros colocados e o melhor segundo lugar. Devido à quantidade de jogos, será necessária a utilização de dois ginásios, que serão o do Sesc e da Escola Monsenhor José Kehrle.

No basquete, a forma de disputa será um pouco diferente. Será um rodízio onde o time que conquistar o maior número de pontos conquistará o título. Todos os confrontos serão no Colégio Cardeal de Arcoverde.

Últimas notícias