Rio de Janeiro

TJD-RJ indefere pedido de suspensão de Rildo por lesão de João Paulo

Meia do Botafogo fraturou a perna no lance

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/03/2018 às 19:01
Reprodução
Meia do Botafogo fraturou a perna no lance - FOTO: Reprodução
Leitura:

Por meio de nota, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro indeferiu o pedido de suspensão preventiva do atacante Rildo por conta da lesão do meia João Paulo, durante o clássico entre Botafogo e Vasco, pelo Carioca. Na partida, ele dividiu bola com João e acabou fraturando a perna do jogador da Estrela Solitária. O árbitro puniu o atleta vascaíno com amarelo.

No argumento da decisão, o presidente do TJD-RJ, Marcelo Jucá, entendeu que não é possível julgar o caso neste momento, devendo Rildo passar por todo o processo da Justiça Desportiva para então ser punido, ou não.

"Sem dúvida a entrada foi extremamente desproporcional e desleal, contudo, neste momento, o presidente do órgão judicante não pode proferir nenhuma decisão que caracterize uma condenação sumária. é preciso que seja respeitado o devido processo legal e que o denunciado responda pelos seus atos em todas as instâncias da justiça desportiva, razão pela qual, indefiro o pedido de suspensão preventiva", escreveu o presidente do TJD-RJ, Marcelo Jucá, no despacho com a decisão sobre o caso.

Assim, o caso de Rildo vai para a 5ª Comissão Disciplinar do tribunal, que analisará a situação do jogador vascaíno. O pedido de suspensão preventiva partiu do procurador André Valentim, do TJD-RJ.

Últimas notícias