BARCELONA LEGENDS

Holandês Frank de Boer jogará pelo Barcelona Legends em Pernambuco

Partida será no dia 14 de abril na Arena de Pernambuco

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/03/2018 às 20:15
Reprodução
Partida será no dia 14 de abril na Arena de Pernambuco - FOTO: Reprodução
Leitura:

O Barcelona aproveitou a inauguração do "Barcelona Legends Lounge", nesta terça-feira, no Shopping Recife, para anunciar diversas lendas que estarão no amistoso contra o Pernambuco Legends no mês que vem. Dentre os nomes anunciados, alguns chamam a atenção, como o do holandês Frank de Boer, do espanhol Goikoetxea e do português Simão Sabrosa. Eles compõem a lista de 18 ex-atletas anunciados.

Frank de Boer conquistou as suas maiores vitórias na carreira defendendo o Ajax. Levantou cinco troféus do Campeonato Holândes, uma Copa dos Campeões da Europa e um Mundial de Clubes, ambos em 1995. Defendeu o clube por 12 temporadas. Depois passou pelo Barcelona, em seguida Galatassaray e Rangers.

Os nomes já anunciados pelo Barcelona Legends são: Abidal, Aloísio, Arnau, Belletti, Bonano, Dani, Déhu, Edmilson, Frank de Boer, Giovanni, Goikoetxea, Mendieta, Nadal, Rivaldo, Sanchez Jara, Saviola, Simão e Sorín.

O Lounge inaugurado hoje traz objetos históricos do Barcelona e de suas lendas. A exemplo da bola utilizada na final da Liga dos Campeões de 2006, conquistada contra o Arsenal. Há ainda a camisa usada por Rivaldo na mesma competição.

E outros itens devem marcar presença no local. De acordo com Marcio Flores, parceiro do Barcelona e um dos responsáveis pelo evento, o local deverá receber também uma taça da liga dos Campeões vencida pelo Barcelona.

Flores também falou sobre as razões para trazer o evento para o Estado. "Na primeira vez que vim para Pernambuco, teve um grande clássico no dia. Eu via os carros passando e buzinando e não entendia aquele barulho. Foi quando minha irmã, que já morava aqui, me falou que cada torcida tinha uma forma diferente de buzinar. Aí percebi como o povo daqui gosta de futebol. E, quando surgiu a chance de trazer o Barcelona para o Brasil, não pensei duas vezes”, afirmou.

Estiveram nesta terça-feira no Shopping Recife os ex-jogadores Grafite, Zé do Carmo, Sandro, Marquinhos, Adriano e Giovanni. Esse último integrante do clube catalão. Todos estarão na partida disputada em abril, às 19h, em São Lourenço da Mata.

"AÇOUGUEIRO"

Já a carreira de Goikoetxea não foi marcada pela sua técnica, afinal, o ex-zagueiro era conhecido como o "açougueiro de Bilbao". Foi o responsável pela lesão de diversos nomes, incluindo do argentino Maradona. Brilhou pelo Athletic Bilbao na década de 1980. Atuou pelo Barcelona no início dos anos 90. Simão jogou pelo Barça no início dos anos 2000. Rodou depois por Atlético de Madrid, Besiktas e Espanyol.

Os nomes já anunciados para defender o Pernambuco Legends são: Adriano, Albérico, Araújo, Bosco, Carlinhos Bala, César Lucena, Chiquinho, Dênis Marques, Dutra, Everton, Givaldo, Grafite, Juninho Petrolina, Kuki, Marlon, Marquinhos, Nildo, Russo, Sandro e Zé do Carmo.

Brasileiro com três temporadas com a camisa do Barça, Giovanni falou sobre a oportunidade de jogar para o público nordestino. “Estar aqui no Nordeste é muito importante, o nordestino adora futebol. Sempre que vim aqui fui recebido com muito carinho”, declarou o jogador, que teve uma passagem relâmpago pelo Sport em 2007, mas que não chegou a vestir a camisa rubro-negra.

Um dos representantes da Seleção Pernambucana, Zé do Carmo falou sobre a importância do Estado receber tantos nomes que fizeram história no futebol. “Primeiro que temos uma responsabilidade de receber muito bem os craques do Barcelona. E depois se preparar para fazer um bom jogo e voltar a dar alegrias para aqueles torcedores que nos viram em tantas ocasiões. Mesmo que a parte física não esteja como naqueles dias, mas precisamos dar um espetáculo à altura do que eles gostam”, declarou.

Últimas notícias