Premiação

Tite não passa à final do Prêmio de Melhor Técnico do Mundo

Fifa divulgou que os finalistas são Zinedine Zidane, Massimiliano Allegri e Antonio Conte

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 22/09/2017 às 12:17
CBF
Fifa divulgou que os finalistas são Zinedine Zidane, Massimiliano Allegri e Antonio Conte - FOTO: CBF
Leitura:

A festa de premiação deste ano não contará com a participação do técnico da seleção brasileira, Tite, que estava entre os indicados ao Prêmio de Melhor Técnico do Mundo. A grande final ficará entre Zinedine Zidane (campeão espanhol e da Liga dos Campeões), Massimiliano Allegri (campeão italiano e vice da Liga dos Campeões) e Antonio Conte (vencedor do Campeonato Inglês pelo Chelsea).

Depois que assumiu a seleção brasileira, Tite mudou a escrita da equipe nacional nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Tirou o time da incômoda sexta colocação, posição fora da zona de classificação ao próximo Mundial, e fez com que a Canarinho fosse a primeira equipe - além da Rússia, que é país-sede - a se credenciar ao evento. 

E foi justamente por essa campanha que o gaúcho apareceu na lista de indicados ao prêmio de melhor treinador do mundo da Fifa.

ESTREIA

Na nova edição da festa dos Melhores do Ano, a Fifa ainda escolherá o gol mais bonito do ano. Mas, entre os dez candidatos, não há brasileiros. Em uma nova categoria, a entidade que controla o futebol mundial escolheu também uma lista de finalistas entre os goleiros. O prêmio ficará entre Gianluigi Buffon, Keylor Navas e Manuel Neuer.

 

Últimas notícias