CONFUSÃO

Cinquenta torcedores detidos em briga na saída da Arena de Pernambuco

Os torcedores se enfrentaram em um tumulto após a partida

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 23/07/2017 às 20:50
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Brigas antes e depois de partida. Os confrontos entre palmeirenses e rubro-negros na Arena de Pernambuco não foram vistos apenas antes do jogo. Após o término, um novo e ainda mais grave incidente foi registrado. Depois do apito final, cerca de 50 torcedores do Sport e Palmeiras foram detidos por se enfrentarem e promoverem arruaça na saída do estádio. 

Segundo a nota divulgada pela Arena de Pernambuco, os detidos fazem parte de torcidas organizadas e pertencem à e Torcida Jovem (Sport) e Mancha Verde (Palmeiras).  "Os palmeirenses e rubro-negros estavam brigando e promovendo arruaças enquanto saíam das dependências do estádio", dizia a nota. Ainda segundo a arena, os grupos foram detidos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar e encaminhados para a Delegacia de Camaragibe. 

Os torcedores detidos não chegaram a ser levados para a Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva, instalada dentro do estádio. Todavia, o delegado responsável, Paulo Moraes, foi informado do que houve e disse que, infelizmente, não se trata de nenhuma novidade. "Soube sim da confusão, mas nós já estávamos de certa forma esperando isso. Toda vez que o Palmeiras vem jogar aqui é confusão. Chegaram quase seis ônibus com palmeirenses e infelizmente sempre acaba acontecendo brigas", afirmou o delegado. 

CONFUSÃO ANTES

Antes de a bola rolar entre Sport e Palmeiras, o repórter fotográfico do Jornal do Commercio Bobby Fabisak flagrou um princípio de confusão entre torcedores das duas equipes dentro da Arena de Pernambuco neste domingo (23). Palmeirenses usaram as grades de separação do público, retiradas de dentro do estádio, para tentar agredir os rubro-negros. A polícia militar foi acionada e debelou a briga instantes depois.

 De acordo com o delegado Paulo Moraes, apenas um palmeirense foi detido. Identificado como Alexandre Honório da Silva, o homem de 25 anos é natural de João Pessoa e mora em Itambé, município localizado na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O torcedor do Porco estava sendo acusado de jogar pedras contra os rubro-negros no setor Norte da Arena.

Como não havia testemunhas, tampouco pedras com Alexandre, foi registrado apenas um boletim de ocorrência e o palmeirense foi liberado m seguida.

 

Bobby Fabisak/JC Imagem
Torcedores de Palmeiras e Sport se enfrentaram antes do jogo - Bobby Fabisak/JC Imagem
Bobby Fabisak/JC Imagem
Usando uma grade de separação para brigar - Bobby Fabisak/JC Imagem
Bobby Fabisak/JC Imagem
Pedras foram arremessadas entre os brigões - Bobby Fabisak/JC Imagem
Bobby Fabisak/JC Imagem
A PM foi acionada para apaziguar os ânimos - Bobby Fabisak/JC Imagem
Bobby Fabisak/JC Imagem
Confusão aconteceu dentro da Arena, antes da partida - Bobby Fabisak/JC Imagem
Bobby Fabisak/JC Imagem
Apenas um torcedor foi detido - Bobby Fabisak/JC Imagem
Bobby Fabisak/JC Imagem
Como o palmeirense não estava com pedra na mão, foi registrado apenas um boletim - Bobby Fabisak/JC Imagem

Últimas notícias