Lista

Diego Souza aparece em lista dos 500 jogadores mais importantes da temporada

As convocações para Seleção brasileira ajudaram a elevar o nome do jogador rubro-negro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/05/2017 às 9:24
Foto; Guga Matos/JC Imagem
As convocações para Seleção brasileira ajudaram a elevar o nome do jogador rubro-negro - FOTO: Foto; Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

A Revista inglesa "World Soccer" lembrou de Diego Souza, jogador do Sport, em sua tradicional listagem dos 500 jogadores mais importantes da temporada. Neste ano, o Brasil eleva sua participação de 34 (número na publicação de 2016) para 41 atletas.

A artilharia, alcançada com 14 gols, e as seis assistências no Brasileiro de 2016 que levaram Diego para as convocações da Seleção nos jogos contra Colômbia, em janeiro, Uruguai e Paraguai, em março, ajudaram na escolha da revista. No fim da manhã desta sexta-feira (19), ele foi convocado mais uma vez, agora para os confrontos contra Argentina e Austrália, nos dias 9 e 13 de junho, respectivamente. Esta é a terceira convocação do camisa 87 neste ano.

Entre os brasileiros ainda constam mais 40 jogadores, sendo 29 atuando fora do país e 11 em solo verde-amarelo, além de Diego. O destaque negativo vai para ausência de Daniel Alves, em grande fase pela Juventus, finalista da Liga dos Campeões.

Diego Souza na TV JC

O meia Diego Souza, em entrevista à TVJC, revelou os "bastidores" da foto em que Neymar, Paulinho, Marcelo e Thiago Silva aparecem vestindo a camisa do Sport. Segundo Diego, o registro não passou de uma brincadeira e não foi preciso "nem pedir" para que os jogadores da seleção brasileira posassem com os uniformes.

>>> Assista à entrevista completa:

 

Diego Souza veste Neymar e cia de Sport

Depois da vitória por 3x0 sobre o Paraguai e a classificação para a Copa do Mundo garantida, o meia do Sport Diego Souza aproveitou a descontração e distribuiu camisas do Leão para os colegas da seleção. Neymar, Paulinho, Marcelo e Thiago Silva vestiram o uniforme e postaram para a foto. O jogador rubro-negro brincou com o momento e comentou que o grupo vai reforçar o time pernambucano na temporada 2017.

Voltando pro Recife com novos reforços pro meu Leão!! kkk ???????? Tmj rapaziada!! #SóCraque #SeFicarPutoÉPior ??????????????

Uma publicação compartilhada por Diego Souza (@diegosouzads87) em

 Confira abaixo alguns gols de Diego Souza:

Países

O país que ostenta o primeiro lugar é a Espanha, com 66 representantes, seguido pela Alemanha (64), Inglaterra (63), Itália (60) e França (45). O Brasil é o quinto com 41.

Clubes

No ranking dos clubes, o Real Madrid lidera com 19 listados, enquanto Atlético de Madrid possui 16 e Barcelona e Bayern de Munique emplacaram 14.

Últimas notícias