NEGOCIADO

Manchester United empresta Januzaj ao Borussia Dortmund por uma temporada

Jogador foi emprestado no último dia de transferências europeias

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 31/08/2015 às 14:35
Foto: AFP
Jogador foi emprestado no último dia de transferências europeias - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O último dia da janela para transferências na Europa está movimentando alguns dos principais clube do continente. Nesta segunda-feira, o Borussia Dortmund anunciou a contratação da jovem revelação Adnan Januzaj, do Manchester United, por empréstimo até o fim desta temporada, no dia 30 de junho de 2016.

A negociação surpreendeu porque Januzaj é considerado uma das grandes promessas do futebol europeu e vinha tendo oportunidades pelo Manchester neste início de temporada. O jogador de 20 anos, no entanto, viu a concorrência aumentar com a chegada de nomes como Memphis Depay e Schweinsteiger, e a provável contratação de Martial.

Presença constante nas convocações da seleção belga, Januzaj foi bastante elogiado pela diretoria do Dortmund em sua chegada. "Adnan é um grande atleta e um jogador abençoado tecnicamente, que completa o nosso departamento ofensivo", comentou o diretor esportivo do clube, Michael Zorc.

Depois de passar pelas categorias de base do FC Bruxelas e do Anderlecht na Bélgica, Januzaj chegou ao Manchester ainda jovem, em 2011. Em 2013, ainda com 18 anos, foi promovido ao time profissional. Alternando altos e baixo, atuou em 47 partidas pelo Campeonato Inglês, nas quais marcou cinco gols.

No Borussia, ele vestirá a camisa 9, que pertencia a Immobile, emprestado ao Sevilla. "O Borussia Dortmund é um grande clube, os torcedores aqui são conhecidos por serem realmente incríveis. Eu quero alcançar grandes feitos com o time", declarou o jogador.

Últimas notícias