Grupo A

Rússia vence Egito por 3x1 e está com um pé nas oitavas de final

Classificação russa pode ser confirmada nesta quarta, a depender do resultado entre Uruguai e Arábia Saudita

Vinícius Barros
Cadastrado por
Vinícius Barros
Publicado em 19/06/2018 às 16:52
Foto: Giuseppe Cacace/AFP
Classificação russa pode ser confirmada nesta quarta, a depender do resultado entre Uruguai e Arábia Saudita - FOTO: Foto: Giuseppe Cacace/AFP
Leitura:

Não deu para os Faraós. Em mais uma apresentação dominante, a Rússia fez 3x1 no Egito e está quase garantida na próxima fase do Mundial. A partida, no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, abriu a segunda rodada da Copa e contou com gols de Fathi (contra),Chershev e Dzyuba para a anfitriã. Salah marcou o tento de honra para os africanos.

O resultado deixa os russos na liderança do grupo A, com seis pontos e o impressionante saldo de sete gols. Os egípcios seguem sem somar.

Jogo

Interessada em encaminhar a vaga para as oitavas, a Rússia se lançou em busca da vitória no começo da partida. Aos 5 minutos, após saída errada dos "Faraós", Golovin quase abriu o marcador em arremate para fora. Do outro lado, a presença de Mohamed Salah renovou o setor ofensivo, que trabalhava em velocidade, como na jogada de Trezeguet aos 15. O meia assustou Akinfeev com um bom chute. 

A partida se mostrou aberta, mas com melhores oportunidades dos donos da casa. Cheryshev, aos 18, tirou tinta da trave egípcia em disparo de fora da área. Também levavam perigo nas bolas aéreas, mas os africanos conseguiam rebater as investidas.

Ciente do maior volume de jogo, o Egito buscou valorizar a posse de bola e a troca de passes para a construção das jogadas nos 15 minutos finais da primeira etapa, mas sem criar grandes chances. Principal estrela em campo, Salah ajudou a movimentar o último terço do campo. Aos 41 minutos, proporcionou uma boa jogada dos egípcios ao girar dentro da área e bater colocado, mas para fora. 

Na segunda etapa, uma falha de Fathi colocou os Faraós em desvantagem. Aos dois minutos, o zagueiro cortou um cruzamento para o lado errado e a Rússia abriu o placar em São Petersburgo. Na base da pressão, os visitantes quase igualavam o marcador. Salah, aos 10 minutos, arrematou em cima do lateral Mário Fernandes e ganhou escanteio.

Na sequência, um rolo compressor russo. Aos 13 minutos, Cheryshev anotou o segundo depois de receber passe do lateral-direito Mário Fernandes. O tento foi o terceiro dele no Mundial e o fez alcançar a artilharia ao lado do portguês Cristiano Ronaldo. Logo depois, Dzyuba aumentou o placar ao fazer o terceiro, aos 16.

Mas os egípcios não desistiram da partida. Em boa troca de passes, Salah é derrubado. Inicialmente o árbitro Enrique Cáceres marcou a cobrança fora da área, mas após consulta do VAR, concedeu o pênalti. Com força, o craque bateu no alto do canto esquerdo para diminuir, aos 27.

Os africanos ainda insistiram na base da vontade, mas sem sucesso. A Rússia garantiu a vitória por 3 a 1.

Ficha do Jogo

RÚSSIA: Akinfeev; Mário Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Zhirkov (Kudryashov); Zobnin, Golovin, Gazinsky; Cheryshev (Kuzyaev) e Samedov; Dzyuba (Smolov) Técnico: Stanislav Cherchesov.

EGITO: El Shenawy; Fathi, Gabr, Hegazy e Abdel-Shafi; Elneny (Warda), Hamed e Abdalla; Trezeguet (Sobhi), Salah e Mohsen (Kahraba). Técnico: Héctor Cúper.

Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo. Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai) Assistentes: Eduardo Cardozo (Paraguai) e Juan Zorrilla (Paraguai). Gols: Fathi, contra, 1 minuto do 2º tempo, Cheryshev, aos 13 minutos do 2º tempo e Dzyuba, aos 16 minutos do 2º tempo (Rússia); Salah, aos 27 minutos do segundo tempo (Egito). Cartões amarelos: Smolov (Rússia) e Trezeguet (Egito)

Últimas notícias