SELEÇÃO BRASILEIRA

Coutinho minimiza ausência de Neymar no treino da seleção

Meia-atacante acredita que o camisa 10 estará em campo diante da Costa Rica

Cadastrado por
Filipe Farias
Filipe Farias
FILIPE FARIAS
Publicado em 19/06/2018 às 17:11
Foto: AFP
Meia-atacante acredita que o camisa 10 estará em campo diante da Costa Rica - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A saída do atacante Neymar logo após o aquecimento antes do treino desta terça-feira (19), em Sochi, preocupou não apenas os torcedores brasileiros, mas também os companheiros de seleção. Perguntado sobre o que tinha ocorrido com o camisa 10 do Brasil, o meia-atacante Philippe Coutinho disse que não chegou a conversar com ele em campo, mas que acredita que na quarta-feira ele possa treinar normalmente.

"Eu só vi o que vocês (imprensa) viram. Não cheguei a conversar com ele (Neymar) depois para saber o que aconteceu, pois estava com minha filha e minha família. Hoje fizemos apenas um trabalho de recuperação. Acredito que ele deve ter sentido um pouco de dor, o que é normal", comentou Coutinho, lembrando que o atacante do PSG foi caçado em campo pelos suíços. "Neymar é muito visado e acaba recebendo muitas faltas e muitas pancadas".

COLETIVIDADE

Com relação a uma possível "Neymardependência", Coutinho preferiu valorizar o conjunto brasileiro. "O nosso forte é o coletivo. Um jogo ou outro um jogador se destaca. Mas o nosso foco está no coletivo. Isso é o mais importante. É assim que pensamos. Cada um fazendo o seu, com responsabilidade no seu setor para o bem coletivo", destacou o meia-atacante, deixando claro que não existe um protagonismo na equipe de Tite. "Na seleção temos um grupo de grandes jogadores, com qualidade. Cada um sabe a sua responsabilidade e todos querem fazer o bem para a seleção. Cada um fazendo a sua, a equipe cresce e joga bem".

O Brasil encara a seleção de Costa Rica, sexta-feira (22), às 9h (horário de Brasília), precisando de uma vitória para não se complicar na classificação do Grupo E. Os brasileiros empataram na estreia com a Suíça por 1x1.

Últimas notícias