JC RECALL DE MARCAS

Olho D'Água une tradição e modernidade para conquistar mercado

Marca de açúcar conta com 90 anos de trajetória e atualmente investe em profissionalizar a gestão do grupo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/06/2018 às 7:01
Foto: Divulgação
Marca de açúcar conta com 90 anos de trajetória e atualmente investe em profissionalizar a gestão do grupo - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A Olho D'Água, a marca vencedora na categoria Açúcar do JC Recall de Marcas 2018, tem como principal preocupação aliar tradição à modernidade. Atuando há 90 anos, a empresa investe cada vez mais em uma gestão profissionalizada, com tecnologias sustentáveis e de produção, além de uma política empresarial que valoriza a inovação e a renovação dos processos.

Todo esse cuidado se justifica também por um detalhe que faz toda a diferença: a Olho D’Água tem sede em Pernambuco, estado marcado por ser o maior produtor de açúcar entre os séculos 16 e 17.

“Aqui a culinária doce é acentuada devido às influências europeia, indígena e africana. Seguindo os avanços tecnológicos e de mudança dos hábitos dos consumidores, o grupo investiu bastante na produção de açúcar demerara, mais saudável, mais natural, com menos agentes químicos, zero glúten e fabricado sem enxofre”, explica Maria Denis, da Aporte, empresa responsável pela comunicação da marca.

O açúcar demerara foi a grande aposta da empresa em 2017 e hoje integra com sucesso o portfólio da Olho D’Água ao lado do açúcar refinado especial e do açúcar granulado. A empresa produz ainda álcool.

“Possuímos uma excelente estrutura de logística e distribuição e uma relação de parceria com o trade, o que nos permite chegar aos quatro cantos de Pernambuco e em todos os estados do Nordeste”, detalha Maria. “Temos orgulho em estar presente nos lares pernambucanos. Mais do que açúcar, o Grupo Olho D’Água produz confiança”, conclui a publicitária.

Últimas notícias