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Blogueira de moda evangélica criou o Gospel Fashion Day

Evento foi sucesso em 2017 e terá novas edições este ano

ADRIANA GUARDA

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Vivian Oliveira é consultora de moda evangélica
Vivian Oliveira é consultora de moda evangélica
Foto: Leo Motta/JC Imagem

Filha de pai espírita e mãe evangélica, a blogueira Vivian Oliveira, 33 anos, não passa despercebida na igreja. Loira, 1,80 m, maquiada e estilosa, descobriu o filão da consultoria em moda evangélica. Depois de tanto ouvir pedidos das amigas sobre dicas de moda, decidiu criar o blog, que está no ar há 3 anos. Com 56,4 mil seguidores no Instagram, cada postagem dela vestindo um novo look rende mais de mil curtidas. Em novembro do ano passado, ela lançou o primeiro evento de moda cristã em Pernambuco: o Gospel Fashion Day, realizado no Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho. O município, aliás, tem mais da metade de sua população evangélica (57%) e decretou feriado municipal no Dia do Evangélico, comemorado em 30 de novembro.

“Deus me revelou o evento em um sonho. Cheguei a ver até a estrutura como seria. Patenteei a marca e lancei no Instagram. Fiquei muito surpresa porque em dois dias vendemos 15 estandes. Em 15 dias o evento estava todo vendido, com 30 lojas participando. O sucesso foi tanto que, para a edição deste ano, além dos empreendedores que acreditaram na iniciativa em 2017, outros 100 já estão na lista de espera. Nos dois dias de evento foram movimentados mais de R$ 144 mil em vendas. Além de realizar a segunda edição em 2018, o Gospel Fashion Day terá versões pocket em algumas cidades.

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O evento estimulou a recém-criada ViaSol a mirar o público evangélico. Funcionando há dois anos no bairro da Boa Vista, a empresa adaptou suas peças para o público cristão e levou para a feira. “Aumentamos o comprimento das saídas de banho para ficar abaixo do joelho, confeccionamos maiôs mais compostos e apostamos nas camisas com proteção UV”, conta a diretora Ana Paula Silva. A partir do evento, a marca ficou conhecida entre os evangélicos, que já respondem por 30% das vendas. O dono da empresa, Alexandre Alliz, diz que o próximo passo será abrir uma loja em shopping center. “Ainda não podemos falar porque estamos em fase de negociação com o centro de compras, mas é projeto para este ano”, adianta, dizendo que o investimento mínimo em uma unidade dessas chega a R$ 300 mil. A marca também comercializa suas peças numa loja virtual.

SEBRAE

O Gospel Fashion Day acabou chamando a atenção do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que realiza este ano o projeto "Sebrae no Foco da Moda". A gestora do projeto, Patrícia Batista, conta que Vivian Oliveira será palestrante dos eventos, que vão acontecer nos municípios de Ribeirão, Palmares, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho e Sirinhaém. A blogueira vai falar sobre “Potencialidades atuais do mercado da moda”. Ela vai se juntar a outros palestrantes, como Beto Kelner, que vai tratar de temas como Carreira e Trajetória, Moda e Mercado, Arte e Sustentabilidade. “A região da Zona da Mata Sul conta com uma expressiva população evangélica, com enorme potencial consumidor. Nossa proposta é contribuir com a profissionalização das empresas desse setor”, diz Patrícia, lembrando que o primeiro evento será em Ribeirão, a partir do dia 5 de março.

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