NEGÓCIOS

Jungmann anuncia uma fábrica da empresa Ruag em Pernambuco

A empresa suíça atua na área de defesa e poderá receber incentivos da Sudene

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 27/07/2017 às 16:40
Foto: André Nery/ Acervo Jornal do Commercio
A empresa suíça atua na área de defesa e poderá receber incentivos da Sudene - FOTO: Foto: André Nery/ Acervo Jornal do Commercio
Leitura:

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse nesta quinta-feira (27/07) que a empresa suíça chamada Ruag pretende instalar uma fábrica em Pernambuco. O anuncio foi feito durante a XXI reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) que ocorreu até o começo da tarde no Instituto Ricardo Brennand. Dois governadores, o de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e o de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) participaram do evento que também contou com a presença do ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho.

O governador Paulo Câmara confirmou que o Estado já iniciou conversas para a instalação de uma unidade da empresa suíça em Pernambuco. A empresa poderá receber incentivos dos fundos gerenciados pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

A reunião também aprovou uma medida que inclui mais 54 municípios no semiárido do País numa revisão feita pelo Ministério da Integração Nacional e Sudene. Foram analisados mais de 4,6 bilhões de dados para fazer essa alteração.

INCLUSÃO

A inclusão dos municípios no semiárido permite que os mesmos passem a receber políticas públicas que tentam desenvolver essa região, ciclicamente atingida por grandes estiagens. Os fundos do Nordeste (o FNE e o FDNE) também dão condições especiais para os empreendimentos que se instalam no semiárido. 

Últimas notícias