COMÉRCIO

CDL orienta que lojas do Recife abram normalmente durante paralisação

Entidade espera que lojistas abram as portas para evitar prejuízos do setor

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 27/04/2017 às 19:22
Foto: Hélia Scheppa/ Acervo JC Imagem
Entidade espera que lojistas abram as portas para evitar prejuízos do setor - FOTO: Foto: Hélia Scheppa/ Acervo JC Imagem
Leitura:

A Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL-Recife) está orientando seus associados a manter o funcionamento normal durante esta sexta-feira (28), quando diversas categorias se organizam para um dia de paralisação contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo federal. Segundo representante da entidade, o comércio já enfrenta grandes dificuldades diante da crise econômica e, por isso, um dia sem funcionamento pode gerar grandes impactos para o comércio.

"Estamos passando por uma crise imensa. Já não vamos abrir as portas na segunda-feira [feriado do Dia do Trabalhador], então não vamos aguentar tantos dias sem funcionar", destacou o diretor executivo da CDL-Recife, Fred Leal.

Ele lembrou, no entanto, que a situação de lojas localizadas em vias onde normalmente as manifestações acontecem pode ser diferente. "O problema de uma loja na Conde da Boa Vista, por exemplo, não é o mesmo de uma localizada em Casa Amarela", comparou. Leal reconheceu que algumas lojas podem ter que fechar as portas.

SHOPPINGS

Os centros de compras localizados na Região Metropolitana do Recife também devem funcionar normalmente, segundo a Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce). "Lojas, quiosques, praças de alimentação e áreas de lazer operam sem alteração no horário ou no serviço", afirma a entidade em nota.

Últimas notícias