VOOS

Aeroporto do Recife pode ser prejudicado por paralisação desta sexta

Terminal irá abrir normalmente, mas pode ser afetado por adesão dos aeroviários ao movimento

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 27/04/2017 às 17:51
Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem
Terminal irá abrir normalmente, mas pode ser afetado por adesão dos aeroviários ao movimento - FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem
Leitura:

As atividades do Aeroporto Internacional do Recife podem ser prejudicadas em virtude das paralisações de diversas categorias programada para esta sexta-feira (27). O Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) - que inclui profissionais que atuam como comissários, operação, manutenção e controle - já confirmou a adesão ao movimento. A administração do aeroporto, no entanto, afirma que não irá fechar as portas e que seus funcionários irão trabalhar em esquema de plantão.

Em nota, a Infraero, responsável pelo Aeroporto do Recife, afirmou que suas atividades "serão monitoradas, visando garantir atendimento ao passageiro neste dia 28 de abril. Os empregados da Empresa realizarão plantão especial para a data, voltado para as atividades sob responsabilidade da instituição".

» BLOG OLHO VIVO: Confira seus direitos em caso de cancelamento de voos

Mesmo assim, o aeroporto pode ser afetado pelo efeito cascata caso outros aeroportos fechem as portas ou por possíveis atrasos de voos em consequência da paralisação dos aeroviários.

No último dia 25, a SNA divulgou comunicado em que confirma sua adesão. "Nesta data [sexta-feira, 28], dirigentes sindicais organizam paralisações nos Aeroportos de suas bases, com início no turno da manhã, sem horário previsto para término", diz o texto.

ORIENTAÇÃO

A Infraero ainda recomenda que os passageiros que têm viagem marcada para esta sexta-feira consulte a empresa aérea emissora do bilhete sobre possíveis atrasos ou cancelamentos.

Últimas notícias