Produtos Irregulares

Mais de 500 kg de alimentos são apreendidos no Mercado de Boa Viagem

Operação que investiga as condições dos produtos comercializados começou às 9h e conta com a presença de sete órgãos de defesa do consumidor

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/03/2017 às 12:15
Foto: Divulgação TV Jornal
Operação que investiga as condições dos produtos comercializados começou às 9h e conta com a presença de sete órgãos de defesa do consumidor - FOTO: Foto: Divulgação TV Jornal
Leitura:

Na manhã desta quarta-feira (29), sete órgãos de defesa do consumidor, entre eles as vigilâncias sanitárias municipal e estadual, apreenderam mais de 500 kg de alimentos irregulares em uma vistoria no Mercado de Boa Viagem, no bairro de mesmo nome, Zona Sul do Recife. A operação, que investiga as condições dos produtos comercializados no local, começou às 9h e autuou cinco comerciantes.

Produtos como frango, linguiça, queijo coalho e manteiga de garrafa foram levados por não terem o selo de inspeção ou serem comercializados em condições impróprias. Produtos de limpeza como detergentes e amaciantes não estavam com os respectivos atestados de qualidade. Todos eles serão inutilizados.

Ceasa

Nessa terça-feira (28), uma outra operação fiscalizou a carne em três estabelecimentos situados no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE), no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife. Na ação, 240 kg de carne e embutidos vendidos de maneira irregular foram apreendidos. A fiscalização foi realizada pela Vigilância Sanitária, Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) Adagro, Procon e Delegacia do Consumidor.

Últimas notícias