SUDENE

Varas do Trabalho do Recife terão endereço provisório em Jaboatão

Previsão é de que as atividades seja exercidas no local durante quatro meses, quando as obras do prédio na Imbiribeira devem ser finalizadas

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 04/08/2015 às 19:32
Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem
Previsão é de que as atividades seja exercidas no local durante quatro meses, quando as obras do prédio na Imbiribeira devem ser finalizadas - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem
Leitura:

A partir do dia 17, as 23 Varas do Trabalho do Recife vão funcionar provisoriamente no Fórum de Jaboatão dos Guararapes, localizado na Estrada da Batalha, no bairro de Prazeres. A decisão foi tomada nesta terça (4) após reunião entre a presidência do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE) e representantes dos magistrados no prédio da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que foi interditado pela Justiça Federal na semana passada por problemas na estrutura.

Após a mudança, os quase 500 servidores e 44 magistrados vão realizar as atividades em Jaboatão até as adequações do imóvel na Imbiribeira, que deve receber as unidades do Recife. O contrato de locação do estabelecimento já foi assinado, e a expectativa é que as obras sejam finalizadas em quatro meses.

De acordo com o TRT, os prazos processuais físicos e eletrônicos relacionados às VTs do Recife ficam suspensos até a conclusão da mudança. As audiências serão reagendadas, e as partes envolvidas serão contatadas pelas varas para a remarcação. Já as conciliações do Núcleo Consensual vão acontecer no edifício sede, localizado na Avenida Agamenon Magalhães.

No endereço provisório, o TRT6 está estruturando uma operação logística, com reforço no link de internet, indispensável para acessar sistemas como o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT). 

A transferência ainda exigiu a definição de novas escalas de trabalho e horários de funcionamento no fórum para acomodar o contingente de pessoal. Uma das mudanças anunciadas inclui a atuação de alguns funcionários na modalidade teletrabalho.

 


Últimas notícias