EDUCAÇÃO, EMPREGO E FUTURO

Sistema Jornal do Commercio lança especial integrado sobre educação

Reportagem multiplataforma aborda a importância de empresas investirem em educação para mudar a realidade do País

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/08/2017 às 6:42
Imagem: Karla Tenório/ Artes JC
Reportagem multiplataforma aborda a importância de empresas investirem em educação para mudar a realidade do País - FOTO: Imagem: Karla Tenório/ Artes JC
Leitura:

Quem pode ajudar a transformar a realidade da educação no Brasil? Partindo dessa pergunta, o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), em um trabalho integrado de suas plataformas, buscou, ao longo de dois meses, exemplos de instituições privadas que estão dispostas a fazer a diferença. Encontramos empresas que não se conformaram com o quadro sombrio do desempenho das escolas públicas do País. Arregaçaram as mangas, mudaram vidas. A partir deste fim de semana e ao longo da próxima semana, internautas, leitores, telespectadores e ouvintes poderão conhecer essas histórias no especial Educação, Emprego e Futuro e se deixar levar por um sentimento de esperança em tempos de instabilidade.

» CONFIRA: Educação, Emprego e Futuro

A partir deste sábado (12), internautas poderão conferir o conteúdo no site Educação, Emprego e Futuro. No conteúdo multimídia será possível, além de textos, assistir aos vídeos com depoimentos de especialistas de diferentes áreas sobre suas visões em relação à educação. Para o estudante interessado em fazer parte das ações promovidas pelas empresas, também estará disponível os endereços das principais escolas técnicas de Pernambuco e um quiz para que possam identificar quais cursos técnicos mais se encaixam com seu perfil.

A versão impressa do material será veiculada na edição do domingo (13) do Jornal do Commercio, em um caderno exclusivo de 12 páginas. A partir da segunda-feira (14) e até a sexta-feira (18), a reportagem começa a ser apresentada na TV Jornal e Rádio Jornal. Na televisão, as matérias serão veiculadas nos programas Notícias da Manhã (7h30), TV Jornal Meio-Dia (11h40) e Povo Na TV (19h15). Na rádio, o material será transmitido dentro do programa Voz do Povo, às 5h30.

Para chegar a um conteúdo desse porte, a equipe de reportagem conversou com um diverso grupo de especialistas que mostraram como o investimento adequado em educação está diretamente ligado ao desenvolvimento econômico. Neste momento em que começamos a ver os primeiros sinais de melhora da pior recessão que o Brasil já viu, eles concordam que apostar na formação dos jovens deve ser prioridade urgente.

A equipe também viajou bastante para procurar os exemplos de quem faz a diferença. Pela Região Metropolitana do Recife (RMR) e Agreste de Pernambuco, identificou ações tanto de empresas de tradição no Estado quanto de multinacionais que apostaram na mão de obra do povo pernambucano. Além das nossas divisas, o SJCC foi buscar o exemplo de Santa Catarina, que conseguiu integrar diversas iniciativas, que atualmente são executadas com objetivos bem definidos.

EQUIPE

O conteúdo foi produzido de forma integrada por profissionais de todos os veículos do SJCC. Na reportagem, Cinthia Ferreira (TV Jornal), Luiza Freitas e Margarida Azevedo (JC Online/ Jornal do Commercio). Fotos, vídeos e captação de som ficaram a cargo do repórter fotográfico Guga Matos (JC Imagem). Na produção, a jornalista Vanessa Cortez. O trabalho de concepção gráfica foi assinado por Karla Tenório, que fez o trabalho de animação junto com Catarina Farias.

Últimas notícias