TECNOLOGIA

Apple toma providências contra site que promete iPhone grátis

Empresa não comenta o assunto, mas afirma que site Meu iPhone Grátis não é oficial

Da editoria de economia
Cadastrado por
Da editoria de economia
Publicado em 23/06/2017 às 12:36
Foto: Apple/ Dilvulgação
Empresa não comenta o assunto, mas afirma que site Meu iPhone Grátis não é oficial - FOTO: Foto: Apple/ Dilvulgação
Leitura:

Com uma aparência semelhante ao site oficial da Apple, o endereço Meu iPhone Grátis - que promete entregar unidades do iPhone 7 e iPhone 7 Plus - não tem nenhuma relação com a marca. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da empresa no Brasil. Procurada pelo Jornal do Commercio no iníico da tarde desta sexta-feira (23), a companhia afirmou que "não vai comentar o assunto, mas as devidas providências já foram tomadas".

O site, que tem registro .com, promete premiar o internauta com um aparelho se ele enviar o link para dez pessoas via WhatsApp. Apesar de apresentar um endereço iniciado pela sigla https, que costuma indicar uma página segura, o navegador Chrome faz o alerta do risco de segurança ao acessar o endereço.

ALERTA

Consumidores devem sempre desconfiar de ofertas muito tentadoras pela internet. A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, a Proteste, elaborou um manual com dicas para realizar compras online de forma segura. "Desconfie das ofertas muito tentadoras. É impossível todas as lojas do mercado oferecerem um produto a 100 e um site, isoladamente, oferecer por 10", recomenda a associação.

Últimas notícias