PF

Irmão de Silvio Santos é alvo da Operação Conclave

A Polícia Federal realiza buscas na residência do executivo Henrique Abravanel, irmão caçula do dono do SBT

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 19/04/2017 às 10:45
Foto: Divulgação
A Polícia Federal realiza buscas na residência do executivo Henrique Abravanel, irmão caçula do dono do SBT - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A Polícia Federal realiza buscas na residência do executivo Henrique Abravanel, irmão caçula do empresário e animador de TV Silvio Santos, dono do SBT. Por ordem do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal, de Brasília, procuram documentos ligados à aquisição possivelmente fraudulenta de ações do Banco Panamericano pela Caixa Participações S.A. (Caixapar).

O magistrado decretou a quebra do sigilo fiscal e bancário do irmão de Silvio. O inquérito instaurado apura a responsabilidade de gestores da Caixa Econômica Federal (CEF) na gestão fraudulenta, além de investigar possíveis prejuízos causados a correntistas e clientes. A operação de aquisição de ações do banco Panamericano pela Caixapar é investigada por ter potencialmente causado expressivos prejuízos ao erário federal.

Operação Conclave

O inquérito instaurado na Conclave apura a responsabilidade de gestores da Caixa Econômica Federal (CEF) na gestão fraudulenta, além de investigar possíveis prejuízos causados a correntistas e clientes. Cerca de 200 policiais federais estão cumprindo desde as primeiras horas da manhã 46 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela 10ª Vara Federal de Brasília.

Estão sendo cumpridos 30 mandados em São Paulo, um no apartamento de um empresário no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, seis no Rio, seis em Brasília, um em Belo Horizonte, e dois em Londrina. A decisão ainda determinou a indisponibilidade e bloqueio de valores de contas bancárias de alvos das medidas cautelares. O bloqueio alcança o valor total de R$ 1,5 bilhão.

Últimas notícias