AMÉRICA DO NORTE

Brasileiros poderão entrar sem visto no Canadá a partir de maio

A medida já havia sido anunciada pelo governo canadense mas ainda não tinha data

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/04/2017 às 13:44
Foto: AFP
A medida já havia sido anunciada pelo governo canadense mas ainda não tinha data - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

A partir das 10h do dia 1º de maio deste ano, alguns cidadãos brasileiros poderão viajar ao Canadá sem a necessidade de solicitar um visto. A medida, que já havia sido anunciada pelo governo canadense mas ainda não tinha data para implantação, valerá para aqueles que já possuem um visto canadense emitido nos últimos 10 anos ou possuam visto americano de não imigrante válido.

>>> Saiba mais sobre a nova medida no site do consulado canadense

No lugar do visto, os brasileiros poderão solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) para voar a aeroportos do Canadá ou transitar nos terminais daquele país.

O eTA facilitará a ida de muitos brasileiros ao Canadá. O processo de solicitação é simples e de baixo custo, 7 dólares canadendes ou cerca de R$ 15; levando apenas alguns minutos para ser concluído.

A Autorização é válida por até 5 anos e permite que pessoas viagem ao Canadá quantas vezes desejarem por curtos periodos (normalmente até 6 meses por viagem) para estudar, visitar, fazer negócios ou transitar por um aeroporto canadense. A maioria dos casos são aprovados em minutos.


Confira as exigências a partir de maio:

Últimas notícias