CARNE FRACA

Anvisa proíbe restaurantes de usar carne de três frigoríficos investigados

Bares e restaurantes estão impedidos de comercializar produtos das empresas Transmeat, Souza Ramos e Peccin por três meses

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 28/03/2017 às 21:06
Foto: Acervo
Bares e restaurantes estão impedidos de comercializar produtos das empresas Transmeat, Souza Ramos e Peccin por três meses - FOTO: Foto: Acervo
Leitura:

Após terem sido alvo de recall, três frigoríficos citados na Operação Carne Fraca tiveram seus produtos interditados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira (28). Com a interdição, bares e restaurantes estão impedidos de comercializar carnes e outros produtos de quatro unidades das empresas Transmeat, Souza Ramos e Peccin por três meses.

A resolução proibindo a comercialização e o preparo das carnes oriundas desses estabelecimentos foi publicada no Diário Oficial da União desta terça (28).

Recolhimento

Na semana passada, a Secretaria Nacional do Consumidor impôs o recolhimento de toda a carne e derivados produzidos nessas unidades. Eles fazem parte dos 21 frigoríficos investigados na operação da Polícia Federal que apura suspeitas de maquiagem no processamento de carnes e o suborno de fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Últimas notícias