Crescimento

Ministro do Turismo quer devolver imposto a turistas estrangeiros

De acordo com o ministro, desde que assumiu o cargo, articula para liberar tax free e também a devolução do imposto a nível nacional

editoria de Economia
Cadastrado por
editoria de Economia
Publicado em 17/02/2017 às 10:43
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
De acordo com o ministro, desde que assumiu o cargo, articula para liberar tax free e também a devolução do imposto a nível nacional - FOTO: Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Leitura:

Assim como já acontece na Argentina, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, quer devolver aos turistas estrangeiros parte dos impostos que incide sobre a diária de hospedagem, pagos com cartão de crédito, no Brasil. Em entrevista ao programa Passando a Limpo, da Radio Jornal, na manhã desta sexta-feira (17), Beltrão afirmou que medida visa incentivar o turismo internacional no país. 

De acordo com o ministro, desde que assumiu o cargo, articula para liberar tax free e também a devolução do imposto a nível nacional, mas devido a legislação tributária ser muito complexa, tem encontrado dificuldades de avançar com as medidas. “O que nós queremos fazer é que o governo, após as reformas trabalhistas e previdenciária, possa avançar na reforma tributária porque nós precisamos desonerar vários setores para o turismo avançar”, explicou.

Promoção de destinos

Além dos esforços para avançar com as emendas, Marx Beltrão, afirmou que seu ministério tem investido no turismo doméstico, com promoção de destinos nacionais para brasileiros, com propagandas na Rede Globo, e também no turismo internacional, em feiras de turismo ao redor do mundo.  

“Hoje o turismo doméstico no Brasil é mais forte que a maioria dos outros países. Mas estamos investindo em promoção do Brasil como o todo, para que as pessoas conheçam o país. Além disso, é importante que o país participe das feiras de turismo para vender o país para fora, além disso redes sociais e aplicativos, estamos com um em fase final. Vamos ter todas as informações necessárias para cada turista presentes nele”, disse o Marx Beltrão. 

Últimas notícias