literatura

Raimundo Carrero cancela presença em eventos e está internado

O escritor Raimundo Carrero vai fazer uma ressonância magnética em decorrência de uma esquemia cerebral

Marcelo Pereira
Cadastrado por
Marcelo Pereira
Publicado em 29/03/2017 às 10:39
Ricardo B. Labastier
O escritor Raimundo Carrero vai fazer uma ressonância magnética em decorrência de uma esquemia cerebral - FOTO: Ricardo B. Labastier
Leitura:

O escritor Raimundo Carrero atende pessoalmente o telefone. Com voz animada, procurou tranquilizar a todos sobre seu estado de saúde. Ele está internado no Hospital Albert Sabin, onde fará agora pela manhã um exame de ressonância magnética. Carrero foi internado na noite da última segunda-feira, no Hospital Unimed 3, com suspeita de ter tido uma isquemia cerebral, e foi transferido para um quarto do Sabin, onde aguarda o exame solicitado pelo neurologista Cícero Lins. 

Às vésperas de seu aniversário de 63 anos, Raimundo Carrero sobre um acidente vascular cerebral (AVC), em dezembro de 2010, que lhe deixou sequelas no lado esquerdo do corpo. A doença o inspirou a escrever um de seus livros mais pungentes - O Senhor Agora vai Mudar de Corpo, com o qual ganhou o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), em 2015

Carrero estava tão preocupado com sua saúde quanto com a necessidade de dizer aos seus alunos e admiradores que não vai poder comparecer aos compromissos que ele tinha previamente agendados. "Eu fico muito chateado em faltar a compromissos. Vão pensar que é falta de respeito. Mas não é. O médico me recomendou repouso e solicitou os exames. Estou sem poder acessar as redes sociais e sem postar nada no Facebook. Eu peço a todos compreensão", disse Carrero.

No exame de imagem por ressoanância magnética será investigado se o episódio que Carrero teve foi uma esquemia ou se foi um novo acidente vascular cerebral (AVC). "O médico que saber realmente o que houve. Ele me disse que eu estou com um déficit do lado esquerdo. Mas eu estou bem. Não estou nem melhor nem pior do déficit do que estava antes", disse Carrero.

CARRERO CANCELA PRESENÇA EM EVENTOS

Por conta deese problema de saúde, Raimundo Carrero precisou cancelar a sua participação em dois eventos literários nesta semana. Ele não pôde participar nesta terça-feira (28/3) do Festival RioMar Literatura, no Teatro RioMar, onde debateria a obra de Hermilo Borba Filho, um de seus primeiros incentivadores na carreira literária, com Roberto Motta e Lêda Alves. O outro compromisso seria o debate que faria nesta quarta com os editores da revista Café Colombo no Centro Cultural Raimundo Carrero. O bate-papo em torno dos suplementos literários e a crítica, ficou marcado para a próxima quarta, às 20h, no mesmo local. Embora ele tenha pedido autorização para estar presente, seu pedido foi negado pelo médico que o atende. 

As aulas da oficinas literárias que ministra também estão suspensas até a sua recuperação. "Assim que eu estiver liberado pelos médicos, volto para as minhas atividades no Centro Cultural Raimundo Carrero. Eu vou avisar a todo mundo pelo Facebook. E agradeço a todos que estiverem torcendo pela minha recuperação. Tenho certeza que ficarei bom logo, graças da Deus".

Últimas notícias