Recife

Museu Cais do Sertão fica sem energia por falta de pagamento

Equipamento cultural está sem iluminação por conta de quatro contas que estavam em atraso

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/07/2016 às 12:58
Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Equipamento cultural está sem iluminação por conta de quatro contas que estavam em atraso - FOTO: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

O Museu Cais do Sertão, inaugurado no ano de 2014, volta a enfrentar problemas para receber o público no bairro do Recife, área central da cidade. Nesta sexta-feira (29), a energia do espaço foi desligada pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) após quatro contas não terem sido pagas pelo governo de Pernambuco. O museu já tinha fechado as portas no ano passado por conta da falta de um contrato de gestão.

 

De acordo com a secretaria de Turismo, havia duas contas em atraso referentes a meses de 2015, mas já foram pagas hoje. Outras duas, que também estão em débito, referentes a meses de 2016 também serão pagas, segundo a assessoria do órgão.

A Fundação Gilberto Freyre, que assumiu a gestão do Cais do Sertão em janeiro deste ano, disse que os débitos são de responsabilidade do governo e espera que o museu volte ao funcionamento normal ainda nesta sexta.

Em nota, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) informa que já regularizou cerca de 67% do débito referente às contas em atraso dos anos de 2015 e 2016. As contas referentes aos meses de maio e julho de 2016 serão regularizadas no mês de agosto, segundo assessoria. A solicitação de religação da energia do equipamento também já foi solicitada junto a Celpe.

Por volta das 16h, a energia do museu foi restabelecida.

O museu

Espaço destinado à exaltação da cultura sertaneja, o Museu Cais do Sertão está situado na Avenida Alfredo Lisboa, no bairro do Recife. Os ingressos para visitação custam R$ 8 e R$ 4 (meia). Às quintas-feiras, a entrada é gratuita. 

Últimas notícias