Carnaval

Rec-Beat ameaçado. Fundação de Cultura corta 50% do patrocínio

Festival é realizado há 20 anos e é marca registrada da diversidade do Carnaval do Recife

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 15/12/2015 às 18:26
Acervo JC
Festival é realizado há 20 anos e é marca registrada da diversidade do Carnaval do Recife - FOTO: Acervo JC
Leitura:

Um dos principais polos do Carnaval de Pernambuco e que traz a marca da diversidade para a folia pernambucana há 20 anos. o Rec-Beat vai ter um corte de 50% do patrocínio da Fundação de Cultura da Cidade do Recife.

O produtor do evento, Antonio Gutierrez, Gutie, foi comunicado da decisão e está preparando ações para contornar as dificuldades impostas e manter a realização do evento. "O Rec-Beat acontece há vinte anos, está entre os mais importantes festivais de musica independente do país, é gratuito, programa trinta atrações e atrai um público superior a 120 mil pessoas durante os quatro dias em que é realizado", diz Guite.

Realizado no início em Olinda, o Rec-Beat mudou-se para o Bairro do Recife durante o processo de reestruturação do Carnaval da capital pernambucana. Suas primeiras edições ocorreram na Rua da Moeda, consolidando-se depois no Cais da Alfândega, com noites memoráveis com Chico Science & Nação Zumbi, Cordel do Fogo Encantado, Odair José, Mundo Livre, Devotos, Lenine, Moraes Moreira, Junio Barrero, Bonsucesso Samba Club, Mud Morganfield. Cidadão Instigado, Bomba Stereo, DJ Dolores, Siba,  Foi também palco das domingueiras do Quanta Ladeira.

A produção do festival está preparando ações para contornar as dificuldades impostas e manter a realização do evento. Se não obtiver êxito, o Rec-Beat poderá sofrer um revés jamais visto em seus vinte anos de realização

Últimas notícias