Protesto

Billy Joel põe estrela de Davi em forma de protesto durante show

Pianista é de uma família judaica e o pai dele, também músico, teve que fugir da Alemanha

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 23/08/2017 às 16:00
Jamie McCarthy/AFP
Pianista é de uma família judaica e o pai dele, também músico, teve que fugir da Alemanha - FOTO: Jamie McCarthy/AFP
Leitura:

O cantor Billy Joel colocou em si uma estrela de Davi amarela durante um show em Nova York, uma silenciosa porém poderosa mensagem contra os supremacistas brancos por trás da violência em Charlottesville.

O pianista, que raramente assume publicamente posturas políticas, voltou a se apresentar no Madison Square Garden na segunda-feira (21) à noite portando uma estrela de Davi no bolso do seu paletó, como pode ser visto por meio de fotos publicadas por seus fãs nas redes sociais.

Judeus

A Alemanha nazista obrigou aos judeus a usar esse símbolo religioso em seus trajes para identificá-los quando o genocídio já estava em curso. Joel nasceu em Nova York em uma família judaica. Seu pai, também pianista, fugiu da Alemanha, ainda que muitos dos seus familiares fossem mortos.

Joel, que apresentou o seu 90º show nesse icônico estádio, não fez nenhum comentário enquanto tocou as suas músicas, cujo setlist incluiu Uptown Girl.

Na semana passada o presidente americano Donald Trump declarou que em ambas manifestações, a organizada por neonazistas junto a outros extremistas de direita e a antirracista, possuíam pessoas "muito boas". Um neonazista atropelou uma multidão de manifestantes antirracistas, que matou uma mulher de 32 anos.

Últimas notícias