luto

Além de cantor, Jerry Adriani foi ator e apresentador de TV

No cinema, atuou em produções de "Essa gatinha a Minha", "Jerry, A Grande Parada" e "Jerry em busca do tesouro"

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/04/2017 às 16:49
Foto: Divulgação
No cinema, atuou em produções de "Essa gatinha a Minha", "Jerry, A Grande Parada" e "Jerry em busca do tesouro" - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Não foi só como cantor que Jerry Adriani, que morreu neste domingo (23) vítima de câncer, se destacou. Ao longo da sua trajetória, foi apresentador do programa Excelsior a Go Go"m da TV Excelsior, A Grande Parada, exibido pela TV Tupi em 1967 e 1968.

Leia mais: Geraldo Freire sobre Jerry Adriani: 'Saudade com gosto de surpresa'

Leia mais: Jerry Adriani também descobriu Raul Seixas e namorou Nara Leão

No cinema, atuou em produções de "Essa gatinha a Minha", "Jerry, A Grande Parada" e "Jerry em busca do tesouro". No teatro, participou do musical "Brazilian Follies", que ficou um ano e meio em cartaz.

História

Jair Alves de Souza nasceu em 29 de janeiro de 1947, no bairro do Brás, em São Paulo. Adotou o nome artístico de Jerry Adriani quando começou sua carreira como cantor, 1964. O primeiro disco foi "Italianíssimo", quando cantava músicas em italiano, algo continuou fazendo em toda a carreira. Em 1965, passou a gravar músicas em português, com canções reunidas no disco "Um grande amor".

Em 1999, lançou o disco "Forza Sempre", só com músicas do Legião Urbana regravadas em italiano. Esse foi um dos seus maiores sucessos da carreira desde os tempos da Jovem Guarda.

Últimas notícias