Artistas

Anitta, Joelma e Luan Santana revelam lembranças de Carnaval

Famosos contam a relação que mantêm com a folia e que persona gostariam de incorporar durante a brincadeira

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 25/02/2017 às 5:00
Fotos: Divulgação
Famosos contam a relação que mantêm com a folia e que persona gostariam de incorporar durante a brincadeira - FOTO: Fotos: Divulgação
Leitura:

A folia está no ar. Deste sábado (25) até a Quarta-Feira de Cinzas, o Carnaval é a festa predominante em vários pontos no Brasil. E enquanto Pernambuco possui inúmeros artistas de grande gabarito para compor a trilha sonora desta época, os artistas de nível nacional também aproveitam como podem este período dominado por confetes e serpentinas.

O Jornal do Commercio conversou com alguns deles para que contassem as suas lembranças da folia e entregassem que fantasias gostariam de usar caso pudessem brincar de forma anônima o Carnaval.

ANITTA

A cantora carioca que se apresenta neste domingo (26) num camarote fechado em Olinda relembra o Carnaval da sua infância. “Minha principal lembrança é do Carnaval de rua no meu bairro. Todas as crianças saíam nos bloquinhos de Carnaval fantasiadas e brincávamos muito! Era divertido e eu adorava me fantasiar”, disse a dona do hit Bang.

Anitta revelou que fantasia gostaria de usar na folia: “Se pudesse, eu iria de bailarina clássica. Acho a roupa delas linda”, comentou.

LUAN SANTANA

O sertanejo tem recordações mais brejeiras do Carnaval: “Não passava muito no fervo. Eu lembro sempre da folga da escola, em que ficávamos no sítio. A gente reunia a família inteira. Era muito gostoso”, afirmou.

E mesmo que não tenha agenda por Pernambuco durante a folia de Momo, Luan revelou um desejo em relação ao Estado: “Meu sonho é ser um boneco de Olinda. Acho irado demais. E sou fã da arte deles”.

LUCAS LUCCO

Assim como Luan Santana, Lucas Lucco também costumava ficar mais reservado nos quatro dias de festa: “Nunca fui muito de farra, de curtir Carnaval de rua, essas coisas, sempre lembro de curtir junto com a família”, disse o sertanejo.

Mas quando perguntamos sobre fantasias de Carnaval, Lucas relembrou uma passagem bem-humorada: “Já aconteceu uma vez de me fantasiar de idoso e ficar no meio da galera. Foi muito engraçado, a fantasia ficou muito boa, mas a galera achou curioso um idoso pulando com tanto pique no meio de um monte de gente”, disse ele aos risos.

THAEME & THIAGO

A dupla sertaneja revelou ter muita empatia com o Carnaval. “O mais legal da vida que eu lembro, devia ter uns 15 anos e foi em Guaratuba, no litoral do Paraná. Eu e minha família fomos passar o final de semana lá e lembro que eu, minhas duas irmãs e um primo dançamos o dia todo, desde cedo até a madrugada, atrás do trio elétrico. No outro dia a gente estava até com dor nas pernas”, relatou Thaeme.

Thiago também aproveitava a folia desde pequeno: “A melhor lembrança de Carnaval era os matinês infantis, à tarde, inclusive tenho uma foto de criança vestido de indiozinho que guardo até hoje, pois a família toda ia se divertir com confetes, aquelas espumas. Era muito animado”, comentou.

Thaeme disse que se pudesse aproveitar um Carnaval como anônima, não gostaria de se fantasiar: “Eu iria querer participar de um Carnaval bem tradicional e aproveitar muito. Passaria um dia curtindo o Carnaval de Olinda ou indo atrás dos trios de Salvador”, concluiu. Já Thiago ia aproveitar a onda da série Narcos, da Netflix: “Eu acho que iria me fantasiar de Pablo Escobar e iria aproveitar muito uma noite de Carnaval”, afirmou.

JOELMA

A paraense que é uma das atrações deste sábado (25) no Galo da Madrugada acompanhava a folia pela televisão: “Eu não tive muita ligação com o Carnaval. Assistia aquelas escolas de samba do Rio e acompanhava o Galo pela TV. Ficava emocionada em ver o Galo na rua e o amor do pernambucano pela sua cultura é magnífica”, respondeu.

A fantasia que Joelma gostaria de usar se fosse anônima na folia diz muito sobre sua região de origem: “Com certeza me vestiria de índia. Uma índia supercolorida, me inspirando no samba e no maracatu. Com uma maquiagem regional, um cocar, bem característico do Norte”, revelou.

A poucas horas de comandar um dos trios do maior bloco Carnavalesco do mundo pela primeira vez como artista solo, a ansiedade da cantora é imensa: “Minha expectativa é ser plena e levar muito amor, carinho e musicalidade aos meus foliões. Corresponderei cada minuto com uma energia sem igual. Vamos fazer muito barulho ‘cheio de glitter’ enquanto estivermos no comando daquele trio, a diversão está garantida por mim”, proclamou Joelma.

Últimas notícias