Segundo dia

Nação Zumbi, Titãs e Raimundos encerram Caruaru Prime Music

Mais de 4 mil pessoas estiveram no segundo dia do festival, de acordo com a produção do evento

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/12/2016 às 4:32
Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior
Mais de 4 mil pessoas estiveram no segundo dia do festival, de acordo com a produção do evento - FOTO: Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior
Leitura:

As bandas Nação Zumbi, Titãs e Raimundos encerraram neste sábado (10) o segundo e último dia do festival de pop rock Caruaru Prime Music, no Agreste de Pernambuco. Realizado no Polo Caruaru, o evento contou ainda com apresentações de Paralamas do Sucesso, Nando Reis e Biquini Cavadão, na sexta (9).

Mais de 4 mil pessoas estiveram no Caruaru Prime neste sábado, de acordo com a organização. A entrada para a área dos shows deu-se de forma mais tranquila do que no primeiro dia, com filas menores. Para um dos produtores do evento, Lucas Praxedes, o evento foi superpositivo. "A gente propôs uma experiência diferente para a região e o público respondeu muito bem", afirmou. Ainda segundo ele, a organização já pensa em repetir o festival no próximo ano, com outras bandas.

A noite deste sábado começou com o show de Nação Zumbi, que subiu ao palco pouco após às 21h. O grupo apresentou músicas do álbum mais recente, "Nação Zumbi", e outras antigas, como "Quando a Maré Encher", "Maracatu Atômico", "A Praieira", entre outras. Esta foi a primeira vez que a banda se apresentou em Caruaru.

Em seguida, foi a vez de Titãs, que levou um repertório que engloba vários discos dos 34 anos da banda. "Cabeça Dinossauro", "Fardado" e "A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana" estiveram na lista de canções, além das mais românticas, como "Epitáfio", "Sonífera Ilha" e "Pra Dizer Adeus".

Raimundos, que já havia estado na cidade para divulgar o festival, fez o primeiro grande show em Caruaru. Com a perna machucada, o vocalista Digão passou o show sentado, mas isto não atrapalhou a performance, muito menos a animação dos fãs. Entre as músicas do setlist, "Puteiro em João Pessoa", "Gordelícia" e "Mulher de Fases".

O estudante Gabriel Lima, 21 anos, foi de Gravatá, também no Agreste, para o evento, e afirma que sempre foi fã de rock. O amigo dele, Danilo Silva, 23, gostou da proposta do festival, uma vez que geralmente vai ao Recife para encontrar eventos deste tipo. "Por aqui não tem muita coisa em relação ao rock", disse. Os dois, entretanto, lamentaram o cancelamento da banda Legião Urbana, a mais esperada.

Cancelamento de Legião Urbana

Na programação inicial, estava previsto o show da turnê Legião Urbana XXX anos. Porém, a apresentação foi cancelada na última quinta-feira (8) por questões contratuais. "Queríamos muito chegar em Caruaru com este nosso show, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para que ele acontecesse, mas não foi o suficiente", escreveu a equipe da banda nas redes sociais. Lenine, que se apresentaria ontem, também cancelou a presença, pelos mesmos motivos.

Em um comunicado colado exibido em alguns pontos do evento, a produção afirma que os clientes que optaram pelo estorno do valor do ingresso deverão entrar em contato, através de canais a serem confirmados na página oficial do festival no Facebook. Os canais, ainda segundo o aviso, serão disponibilizados a partir do dia 15 de dezembro nas redes sociais do Caruaru Prime.

Últimas notícias