turbinada

Novo projeto Frevoton reúne Yuri Queiroga, DJ Dolores e maestro Spok.

Lançamento ocorre no Rio de Janeiro, com três shows na Caixa Cultural

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/04/2015 às 8:33
Beto Figueiroa/Divulgação
Lançamento ocorre no Rio de Janeiro, com três shows na Caixa Cultural - FOTO: Beto Figueiroa/Divulgação
Leitura:
Três artistas pernambucanos instigados juntos num projeto que vai fazer o maior barulho. O Frevoton reúne o saxofonista e maestro Spok, seu filho multi-instrumentista Yuri Queiroga e o produtor e compositor DJ Dolores. O lançamento do projeto ocorre no próximo fim de semana, com três shows na Caixa Cultural Rio de Janeiro. De lá, segue para Brasília e Curitiba. Ainda não há previsão de show no Recife.

Spok acaba de promover o encontro do frevo de Pernambuco com o jazz de Nova Orleans e Nova Iorque, com a Jazz at Lincoln Center Orchertra, de Wynton Marsalis. Agora vai colocar diferentes timbres e improvisos no Frevoton, que tem como desafio “estudar a anatomia do frevo”. “Frevotron é um lance experimental e improvisado. Tem eletrônica, guitarra e, agora, sax e frevo. Não pensamos muito em formatos. As coisas fluem naturalmente”, diz Yuri.

A escolha de DJ Dolores para o projeto foi natural, afinal eles já vêm trabalhando juntos em trilhas, discos, remixes, produção de discos e turnês. Um alento para o frevo, que merece levar uma sacudida, como vem fazendo China, Eddie e Johnny Hooker, para citar alguns.

Últimas notícias