A Força do Querer: Ivana conhece personagem de Tarso Brant

Ator já conversava com a autora Gloria Perez sobre sua experiência como transexual antes de saber que entraria na trama

Estevam Avellar/Globo/Divulgação
Ator já conversava com a autora Gloria Perez sobre sua experiência como transexual antes de saber que entraria na trama - FOTO: Estevam Avellar/Globo/Divulgação

A personagem Ivana (Carol Duarte) está começando a entender que é transexual na trama de A Força do Querer (Globo). Após ter desistido de viajar com Claudio (Gabriel Stauffer) para outro país, no 100º capítulo da novela, exibido nesta quinta-feira (27/7), a jovem decide ir a um bar. No local, ela encontra a amiga Anita (Lua Blanco), que lhe apresenta Tereza (Tarso Brant).

Após ser apresentada a Ivana, que inicialmente não entende a situação, Tereza explica que não quis mudar o nome que recebeu de seus pais. "Eu nasci num corpo de menina. Só que eu não era uma menina", afirma o rapaz. Anita completa: "Nunca tinha ouvido falar nele não? Procura na internet. Tereza Brant. Tem a historia dele toda lá! Mostra para ela, Te!.

O rapaz começa a falar sobre o processo de redesignação de gênero e Ivana vai se identificando com o que ele relata. Ao chegar em casa, Ivana começa a pesquisar sobre pessoas transexuais.

Tarso Brant

Antes mesmo de saber que entraria no elenco de A Força do Querer (Globo), o ator Tarso Brant já conversava sobre suas experiências com a autora Gloria Perez. "É muito bom poder ajudar as pessoas a entender o que acontece com quem vive essa questão de identidade de gênero. Ao contrário de Ivana, que terá Tereza para guiá-la nessas novas descobertas sobre ela mesma, eu não tive ninguém", afirma Tarso, que está atuando em uma novela pela primeira vez.

"Algumas pessoas me dizem que assistem às cenas de Ivana com a família e essa discussão está sendo tratada dentro de casa. A novela pode ser um gatilho de diálogo e busca de informação sobre o tema, o que ajuda muito no combate à rejeição às pessoas trans", opina Carol Duarte.

Últimas notícias