Contrariando Dona Neide, Silvio Santos reprisa a novela Rubi

Vídeo viralizou nas redes sociais e SBT iniciou a reprise da novela nesta segunda-feira (16)

Fotos: Reprodução
Vídeo viralizou nas redes sociais e SBT iniciou a reprise da novela nesta segunda-feira (16) - FOTO: Fotos: Reprodução

O SBT nesta segunda-feira (16) começou a exibir, pela quarta vez, a novela mexicana Rubi nas tardes da emissora. Parece que Silvio Santos resolveu contrariar o pedido de Dona Neide, uma personagem da vida real que bombou nas redes sociais ao "proibir" a reprise da trama importada.

Primeiro, falemos sobre a novela. Rubi é um folhetim mexicano produzida por José Alberto Castro para a Televisa e exibida pela primeira vez entre 17 de maio e 22 de outubro de 2004, em 115 capitulos. Escrita por Ximena Suárez, é um remake da telenovela homônima, de 1968, criada por Yolanda Vargas Dulché e teve Barbara Mori na pele da personagem-título, além de Eduardo Santamarina, Sebastián Rulli, Jacqueline Bracamontes, Manuel Landeta, Sergio Goyri e Carlos Cámara nos papeis principais.

Na trama, Rubi trava uma luta constante entre o desejo de toda mulher de encontrar o verdadeiro amor e uma obsessão desesperada pelo dinheiro. Se o destino a negou uma boa situação econômica, ele a favoreceu com uma extraordinária beleza física. Rubi é morena, possui cabelos longos e cacheados, corpo escultural e olhos verdes. E está decidida a utilizar sua beleza para casar-se com um homem rico que a brinde com uma vida de luxo.

O Brasil exibiu Rubi pela primeira vez em 2005, com índice de 9 pontos, mas os números foram aumentando e seu último capítulo rendeu 15 pontos no ibope. A primeira reprise veio em 2006, estreando com 8 pontos e manteve o índice até seu último capítulo. Na sua segunda reprise, em 2013, estreou com média de 8 pontos e terminou com 9 pontos. Em 2017, então, Rubi chega em sua terceira reprise e, por conseguinte, sua quarta exibição no SBT.

E DONA NEIDE?

Bem, Dona Neide é uma personagem de um programa policial que deu uma entrevista a TV Difusora Sul de Imperatriz (MA), afiliada do SBT. A mulher, que possui visíveis problemas mentais, deu uma entrevista à emissora - em meados de 2013 - dizendo que era uma atriz e que teria feito diversas novelas na Globo e no SBT. Ela se dizia revoltada porque não queria mais que a novela Rubi fosse reprisada. Reveja o vídeo que virou um meme nas redes sociais:

 

Últimas notícias