Patrícia Abravanel causa nova polêmica ao criticar o misticismo africano

Filha do apresentador Silvio Santos recebeu novas críticas nas redes sociais

Foto: Lourival Ribeiro/SBT
Filha do apresentador Silvio Santos recebeu novas críticas nas redes sociais - FOTO: Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Mais uma declaração da apresentadora Patricia Abravanel, filha de Silvio Santos, vem rendendo polêmica nas redes sociais. De acordo com o Jornal Extra, em uma participação no quadro Jogo dos Pontinhos do Programa Silvio Santos, ela, que é evangélica, causou comoção ao tecer comentários sobre o misticismo africano.

"Em países muito místicos (...), o povo deixa de trabalhar porque fica tão místico, que deixa de fazer as coisas certas para poder chegar num objetivo. Em países mais racionais, que têm uma fé em deus, mas que acredita no esforço, no suor, no trabalho, no você 'se portar', ter um casamento e ter que cuidar dele, esses países vão mais pra frente. Então, um exemplo: a África é muito mística, e a gente vê as consequências, e os EUA é mais racional, protestante, onde acredita no suor. Então, eu acho que a gente tem que avaliar nossa crença através dos frutos que elas nos trazem", afirmou.

Após os comentários da apresentadora, internautas começaram a se manisfestar no Twitter. Houve, no entanto, quem defendesse Patrícia dizendo que a declaração se referia mais no sentido econômico e que o trecho da entrevista postado foi retirado do contexto.

Não é a primeira vez que Patrícia se envolve em polêmicas com suas opiniões controversas. Recentemente, ela afirmou no mesmo programa que não achava o "homossexualismo"(sic) uma coisa normal.

Últimas notícias