Tombamento

Teatro de Bonecos é o novo Patrimônio Imaterial do Brasil

Iphan anunciou o título nesta quinta-feira (5). Também foram tombados o Sesc Pompéia, em São Paulo, e dos Remanescentes do Hospital Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/03/2015 às 18:50
JC Imagem
Iphan anunciou o título nesta quinta-feira (5). Também foram tombados o Sesc Pompéia, em São Paulo, e dos Remanescentes do Hospital Juscelino Kubitschek, em Brasília. - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Mais uma manifestação popular nodestina virou Patrimônio Imaterial do Brasil. Nesta quinta-feira (5), o Teatro de Bonecos Popular do Nordeste foi tombado pelo Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), junto com o Sesc Pompéia, em São Paulo; e dos Remanescentes do Hospital Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Brasília. 

A decisão foi anunciada durante a 78ª reunião do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural, que ocorreu na sede do instituto, em Brasília. O pedido de inclusão foi solicitado pela Associação Brasileira de Teatro de Bonecos (ABTB), o que afirma a tendência de uma apropriação da sociedade sobre suas manifestações. 

Últimas notícias