Saúde

UFPE realiza palestra sobre fatores associados à síndrome do zika

Evento destaca o estudo de coorte das crianças nascidas no HC e os fatores associados à síndrome congênita do vírus

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 23/05/2017 às 12:47
Diego Nigro/JC Imagem
Evento destaca o estudo de coorte das crianças nascidas no HC e os fatores associados à síndrome congênita do vírus - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Nesta quarta-feira (24), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza evento sobre síndrome congênita do zika vírus. Na ocasião, a professora Bernadete Perez Coêlho, do Departamento de Medicina Social da universidade, ministra palestra sobre o estudo de coorte das crianças nascidas no Hospital das Clínicas da UFPE e os fatores associados à síndrome congênita do zika.

O evento ocorrerá às 16h, no Auditório Benício de Barros Neto, localizado no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN).

Participam do estudo crianças nascidas a partir de outubro de 2015, incluindo os bebês notificados como suspeitos de microcefalia a partir desta data.

Acompanhamento

A pesquisa propõe o acompanhamento das crianças desde o nascimento, com ênfase na abordagem neuroclínica e psicossocial, a fim de maneira a analisar as repercussões e associações com infecção pelo vírus zika durante à gravidez, a melhor caracterização da síndrome congênita do vírus e fortalecimento da rede perinatal.

Mais informações:
Departamento de Química Fundamental
81 2126-8444 / [email protected]

Últimas notícias