QUADRILHA DESARMADA

Polícia divulga identidade de suspeito preso em operação na Mata Sul

Homem era foragido da Penitenciária Agroindustrial São João; operação apreendeu quatro metralhadoras e uma espingarda calibre 12, além de uniformes falsos da Polícia Civil

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/06/2018 às 18:05
Foto: Dilvulgação / PMPE
Homem era foragido da Penitenciária Agroindustrial São João; operação apreendeu quatro metralhadoras e uma espingarda calibre 12, além de uniformes falsos da Polícia Civil - FOTO: Foto: Dilvulgação / PMPE
Leitura:

Nesta terça-feira (19), a Polícia Militar divulgou a identidade do suspeito preso em uma operação em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, na madrugada do sábado (16) para o domingo (17). Na ocasião, foi apreendido um verdadeiro arsenal, escondido em um sítio no distrito de Cerro Azul. Drogas, um documento falso e uniformes falsificados da Polícia Civil também foram encontradas.

Carlos André da Silva, 42 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de uso restrito, tráfico de entorpecentes, falsidade ideológica e receptação dolosa. Ele é fugitivo da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, e portava uma identidade falsa na ocasião em que foi preso. Carlos já cumpre pena por roubo e homicídio.

A operação

Policiais do 10º Batalhão e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) fizeram uma incursão ao Sítio Camevozinho, após levantamento do Serviço de Inteligência. O local era residência de um suspeito de ser integrante de uma quadrilha, responsável por tráfico de drogas, homicídios e assaltos na região de Palmares.

Material apreendido

O pai do suspeito indicou aos policiais um tambor de plástico de 200 litros, onde estavam escondidas quatro metralhadoras, sendo uma calibre .40 e as demais calibre 9mm; uma espingarda calibre 12, oito carregadores - três de pistola e cinco de metralhadora - 14 munições de calibre 12, três de .40, três de 38, 18 de 380, 35 de 9mm e duas de 32.

Também foram encontradas 900g de maconha prensada, 170 pinos de cocaína e uma balança de precisão. No local também estavam quatro camisas e quatro distintivos da Polícia Civil, duas capas de colete, uma placa balística frontal, nove balaclavas, dois pares de luvas e um par de placas de veículos, que eram de uma moto e um carro roubados. Esse material teria sido usado para cometer um homicídio no último dia 4, em Catende, também na Mata Sul.

A prisão

Após encontrarem o material, os policiais se dirigiram a um bar na região em busca do filho do morador do sítio, quando um de seus comparsas, Carlos, foi avistado. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Palmares.

Últimas notícias