COMPLEXO DE PORTO DE GALINHAS

Vídeo: homens armados em PE comemoram parceria com traficantes do RJ

Exibindo revólveres e fuzil, os homens dizem que os "parceiros" do Comando Vermelho, do Rio de Janeiro, são bem vindos em Pernambuco

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/08/2017 às 21:33
Foto: Reprodução
Exibindo revólveres e fuzil, os homens dizem que os "parceiros" do Comando Vermelho, do Rio de Janeiro, são bem vindos em Pernambuco - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Um vídeo polêmico está circulando nas redes sociais na noite desta terça-feira (21). Homens armados com revólveres e um fuzil "comemoram" uma suposta parceria com o Complexo do Alemão, grande comunidade da cidade do Rio de Janeiro conhecida pelo tráfico de drogas.

Intitulando-se "Complexo de Porto de Galinhas", os homens citam codinomes de pessoas que fariam parte do grupo criminoso Comando Vermelho, que lidera o crime organizado no no Rio.

No vídeo, os homens falam que os "parceiros" do Complexo do Alemão são bem recebidos em Pernambuco. "Tudo junto e misturado com o Rio de Janeiro", diz um dos homens.

Comando Vermelho

Ainda nas imagens, membros do Comando Vermelho, considerada a segunda maior facção criminosa do Brasil e a mais poderosa do Rio de Janeiro, especializada em narcotráfico e roubo de cargas, são saudados, como V do PH, Vagner do CPX, Joe e Anne. Eduardo Luiz Paixão, também citado no vídeo como Duda 2D, está sendo procurado pela Polícia do Rio de Janeiro, com uma recompensa no valor de R$ 1.000 reais.

Resposta

A Secretaria de Defesa Social (SDS) respondeu, em nota, que não vai comentar as imagens. No entanto, ressalta que "as Forças de Segurança de Pernambuco trabalham intensamente, de forma integrada". O texto alerta também o risco da divulgação de materiais "falsos ou autênticos", que, de acordo com a secretaria, dariam "publicidade e voz a supostos bandidos". 

Confira a nota na íntegra:

Polícia Civil de Pernambuco vem conduzindo diversas ações de Inteligência e operações de modo a combater a criminalidade, desbaratando diversas quadrilhas em todo o Estado. Não comentaremos o vídeo em questão e também alertamos para o risco de divulgação de materiais, falsos ou autênticos, que visam dar publicidade e voz a supostos bandidos ou pessoas interessadas exclusivamente em atemorizar a população.

As Forças de Segurança de Pernambuco trabalham intensamente, de informa integrada, e colocaram em prática um conjunto de ações para dar mais tranquilidade e paz aos cidadãos. Em Ipojuca, por exemplo, foi realizada, no período de quinta-feira a sábado da semana passada, a operação Força no Foco, com o emprego de 133 policiais, além do efetivo ordinário, em abordagens, prisões de homicidas, instrução de inquéritos, lei seca e fiscalização de bares. Mais de 1.300 abordagens foram feitas, debelados dois pontos de comercialização de entorpecentes, aprendidas armas e objetos roubados. Foi a segunda edição do Força no Foco em Ipojuca em dois meses, retirando de circulação bandidos perigosos e aumentando a sensação de segurança no Litoral Sul.

Últimas notícias