JUSTIÇA

Ex-soldado é condenado por causar a morte de enteado em Petrolina

O homem disse que agrediu o menino e o jogou contra a parede após ver que ele havia defecado perto de uma pia. A criança morreu em um hospital, em abril

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/08/2017 às 9:01
Foto: Reprodução/Google Street View
O homem disse que agrediu o menino e o jogou contra a parede após ver que ele havia defecado perto de uma pia. A criança morreu em um hospital, em abril - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Um ex-soldado do Exército identificado como Patricx Catarino de Assis foi condenado a 19 anos e 5 meses de prisão, nessa terça-feira (8), por causar a morte do enteado de 2 anos em Petrolina, no Sertão do Estado, em abril deste ano.

Em depoimento, o homem de 19 anos afirmou que agrediu com empurrões e chutes e jogou o menino contra uma parede após ver que ele havia defecado perto da pia da cozinha da casa onde moravam. No momento do crime, no dia 22 de abril, a mãe da criança estava trabalhando.

Após a agressão, o menino desmaiou e foi socorrido para o Hospital Universitário, mas não resistiu e morreu no dia seguinte.

Mãe da vítima sentiu alívio após condenação

A mãe da vítima, Viviane Oliveira, afirmou à Rádio Jornal que esperava uma pena maior para o homem, mas sentiu alívio após o julgamento. "Estou mais aliviada, espero que cumpra todos esses anos na prisão, seria um alívio para a família e para a sociedade, se livrar de alguém que agiu de uma forma tão cruel com uma criança tão dócil."

Viviane também relembrou que seu filho era "amável" e a "alegria da casa". Segundo ela, a família continua em choque após a morte do garoto.

Últimas notícias