Sistema Prisional

Dupla é autuada tentando arremessar maconha para presos no Curado

Homem e adolescente estavam com 750 gramas de maconha e um celular que seria usado pelos internos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/07/2017 às 21:35
Foto: Divulgação/PMPE
Homem e adolescente estavam com 750 gramas de maconha e um celular que seria usado pelos internos - FOTO: Foto: Divulgação/PMPE
Leitura:

Um homem de 32 anos foi preso e uma jovem de 16 apreendida nesta quinta-feira (27) pela Polícia Militar de Pernambuco quando tentavam arremessar maconha e um telefone celular para a parte interna do presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a dupla estava com 750g do entorpecente quando foi avistada.

A ação criminosa foi interrompida por uma equipe do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGD) no âmbito da Operação Tolerância Zero Arremessos que, de acordo com a PM, visa "barrar a prática de pessoas ligadas aos presos de lançar sobre os muros drogas e armas". Com a dupla, os agentes encontraram três tabletes de maconha prensada que poderia ser consumida pelos detentos.

Arremessos frequentes

Em menos de 24 horas, esta foi a segunda vez que pessoas são presas tentando jogar drogas para os detentos da unidade prisional. Na última quarta-feira (26), um homem foi preso tentando arremessar 800g de maconha e cinco garrafas de cola próximo ao Posto 6 do mesmo presídio.

De acordo com o presidente do Sindicato de Agentes Penitenciários de Pernambuco, João Carvalho, este tipo de ação acontece por falta de segurança dentro das unidades. "Os presos e membros de facções criminosas estão se aproveitando da falta de efetivo de agentes penitenciários, que estão inviabilizados de fazer rondas dentro das unidades. Isto permite que presos se aproximem dos muros para pegar os materiais arremessados", critica o líder sindical.

Últimas notícias