Violência

Bancária é sequestrada durante tentativa de assalto a banco no Janga

A funcionária foi abordada no caminho para o trabalho por dois homens que anunciaram o assalto e a levaram como refém para poder assaltar o banco no Janga

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/07/2017 às 20:16
Foto: reprodução Google Street View
A funcionária foi abordada no caminho para o trabalho por dois homens que anunciaram o assalto e a levaram como refém para poder assaltar o banco no Janga - FOTO: Foto: reprodução Google Street View
Leitura:

Uma bancária que trabalha como caixa da Agência do Itaú do Janga, em Paulista, no Grande Recife, foi assaltada e sequestrada nesta quarta-feira (26). De acordo com informações repassadas pelo Sindicato dos Bancários, os bandidos usariam a vítima como refém para entrar na agência e realizar um assalto.

A abordagem aconteceu pela manhã, na Zona Norte do Recife, enquanto a bancária saía de casa em direção ao trabalho. Dois homens em um carro anunciaram um assalto e a colocaram dentro o veículo que seguiu em direção à agência do Itaú. No caminho, os homens informaram que pretendiam usá-la como refém para entrar no banco.

No entanto, durante o sequestro os bandidos receberam um telefonema com a informação de que não haveria entrega do carro-forte nesta quarta-feira na agência do Itaú do Janga. Com a negativa, os homens recolheram apenas os pertences e celular da vítima e a abandonaram na cidade de Abreu e Lima.

A bancária conseguiu ser resgatada e prestou queixa na Delegacia de Abreu e Lima, também no Grande Recife. Ainda segundo informação do Sindicato dos Bancários, a vítima está muito assustada, assim como os demais funcionários da agência que seria alvo da investida criminosa.

Outros casos na mesma agência

No final do ano passado, o Itaú do Janga foi alvo de uma violenta investida, na qual os criminosos usaram fuzis para assaltar o carro-forte que abasteceria os cofres do local. A mesma agência também foi assaltada em maio deste ano. Ao todo, em Pernambuco, pelo menos 94 sofreram investidas criminosas como arrombamentos, explosões e assaltos. Em 2016 foram 346 casos no ano todo.

Últimas notícias