Estado de saúde

Vítimas de envenenamento em Camaragibe recebem alta nesta sexta

Das vítimas que estavam internadas no Hospital da Restauração, apenas Débora Regina, ex-namorada do principal suspeito, permanece internada em estado grave

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/05/2017 às 10:32
Reprodução/Facebook
Das vítimas que estavam internadas no Hospital da Restauração, apenas Débora Regina, ex-namorada do principal suspeito, permanece internada em estado grave - FOTO: Reprodução/Facebook
Leitura:

Três das seis vítimas envenenadas em Camaragibe no último domingo (14) que ainda estavam internadas receberam alta do Hospital da Restauração na manhã desta sexta-feira (19). Valquilene Maria Soares, 34 anos, Nilva Maria da Silva, 65 anos e

Augusto Francisco Soares, 88, são respectivamente tia e avós de Débora Regina Belo Soares, 20 anos, que ainda permanece internada em estado grave.

Os outros dois familiares, Talison Gomes Soares e Regivaldo Francisco Soares, estão no Hospital Nossa Senhora do Ó. De acordo com parentes, eles apresentam melhora progressiva, mas ainda não se sabe quando receberão alta da unidade de saúde.

Entenda o caso

Nove pessoas da mesma família foram envenenadas no último fim de semana na cidade de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (RMR). A principal suspeita é de que o ex-namorado de Débora, 20 anos, insatisfeito com o fim do relacionamento na semana anterior, tenha planejado se vingar executando o envenenamento. Ele se apresentou à Polícia na última quarta (17) e está preso preventivamente. 

Os exames realizados pela Polícia Científica de Pernambuco confirmaram as nove pessoas foram envenenadas com chumbinho, produto clandestino, irregularmente utilizado como raticida, que foi introduzido no alimento do almoço do Dia das Mães, no último domingo (14). A perita criminal Vanja Coelho disse não ter "a menor dúvida" do envenenamento, já que coletas do alimento e dos vômitos das vítimas comprovaram a presença do princípio ativo do agrotóxico chumbinho.

Vítimas de envenenamento compareceram na tarde dessa terça-feira (16) à Delegacia de Camaragibe para prestar depoimento sobre o caso. Vilma Maria Soares, tia de Débora Regina Belo Soares, José Edson Soares da Silva e Gleice Kelly Soares, primos dela, foram chamados pela delegada Euricélia Nogueira para prestarem depoimento após receberem alta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões.

Últimas notícias