SUSPEITO PRESO

Exame confirma envenenamento de família por chumbinho em Camaragibe

O ex-companheiro de Débora Regina Soares, um das pessoas envenenadas, foi preso nesta quarta-feira (17)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/05/2017 às 16:54
Foto: Reprodução/TV Jornal
O ex-companheiro de Débora Regina Soares, um das pessoas envenenadas, foi preso nesta quarta-feira (17) - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Os exames realizados pela Polícia Científica de Pernambuco confirmaram que nove pessoas de uma mesma família de Camaragibe, no Grande Recife, foram envenenadas com chumbinho, produto clandestino, irregularmente utilizado como raticida, que foi introduzido no alimento do almoço do Dia das Mães, no último domingo (14).

A informação foi repassada pelo chefe da Polícia Civil Joselito Amaral, a delegada Euricélia Nogueira, responsável pelo caso, e a gerente da Polícia Científica Sandra Santos, durante coletiva de imprensa, convocada para a tarde desta quarta-feira (17).

A perita criminal Vanja Coelho disse não ter "a menor dúvida" do envenenamento, já que coletas do alimento e dos vômitos das vítimas comprovaram a presença do princípio ativo do agrotóxico chumbinho.

De acordo com a delegada, o avô de uma das vítimas confirmou que o suspeito Jesimiel da Silva, conhecido como Kiko, esteve na residência da família na madrugada da sexta-feira (12) e discutiu com a ex-namorada Débora Regina, que foi envenenada junto com os familiares. O homem teria afirmado que mataria Débora e em seguida se mataria. 16 pessoas foram ouvidas sobre o caso e o confronto dos depoimentos foi fundamental para esclarecer o crime.

Euricélia confirmou que o pedido de prisão preventiva foi embasado por conta da possibilidade do suspeito fugir, já que o mesmo alegou ser caminhoneiro e poder se esconder em qualquer outra cidade.

Estado de saúde

Ainda conforme a delegada, Deborah está inconsciente e incubada. A avó, idosa e com problemas de saúde crônicos; o avô, deficiente visual; e uma familiar deficiente mental ainda apresentam um estado de saúde crítico.

Suspeito

O ex-companheiro de Débora Regina Soares, um das pessoas envenenadas, é conhecido como Kiko e apontado como o principal suspeito de ter envenenado a família durante o almoço. Ele se apresentou à polícia na manhã de hoje e foi preso preventivamente.

 

Últimas notícias