CAMARAGIBE

Família com suspeita de envenenamento no Dia das Mães continua internada

O ex-namorado de uma das vítimas, a que está em situação mais grave, é suspeito de envenenar o tempero que ela usou para fazer o almoço da família

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/05/2017 às 9:30
Foto: Secretaria de Saúde
O ex-namorado de uma das vítimas, a que está em situação mais grave, é suspeito de envenenar o tempero que ela usou para fazer o almoço da família - FOTO: Foto: Secretaria de Saúde
Leitura:

Nove pessoas da mesma família continuam internadas após suspeita de ingestão de comida envenenada durante um almoço para celebrar o Dia das Mães, nesse domingo (14), no bairro do Vale das Pedreiras, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (RMR).

De acordo com familiares, o ex-namorado de uma das vítimas, conhecido como Kiko, teria colocado veneno no colorau que a jovem, identificada como Débora Regina Belo Soares, 22 anos, utilizou para preparar o almoço.

A mulher teria passado mal ainda no sábado (13), mas os familiares não desconfiaram que fosse por causa da comida. Somente nesse domingo (14), após toda a família comer o almoço, é que a suspeita aumentou. O único a morrer foi um gato.

Quatro pessoas estão internadas no Hospital da Restauração, incluindo Débora, cujo estado de saúde é o mais grave. Ela está entubada na sala vermelha da emergência clínica. Os avós da jovem, Augusto Francisco Soares e Nilva Maria da Silva, também estão internados na emergência clínica com uma situação que inspira cuidados. A tia, Valquilene Maria Soares, 34, está na emergência clínica com um quadro de saúde estável. Inicialmente, os três últimos haviam sido levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, mas foram transferidos.

O pai de Débora Regivaldo Francisco Soares, e o irmão dela, Talisson Gomes Soares, também estavam na UPA da Caxangá, mas foram transferidos para Hospital Nossa Senhora do Ó, em Paulista, no Grande Recife, na noite do domingo (14). Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles nesta segunda-feira (15).

Outros três parentes, Vilma Maria Soares, 48, José Edson Soares da Silva, 21 anos e Gleice Kelly Soares, 16, não apresentaram sinais de envenenamento, mas estavam na UPA dos Torrões. Nesse domingo (14), eles foram medicados e a expectativa é que fossem liberados após um período em observação.

Perícia

No fim da noite do domingo (14), o Instituto de Criminalística da Polícia Civil foi ao local para recolher provas do crime. Segundo informações do repórter Edson Araújo, da TV Jornal, os peritos recolheram um lençol, feijão, a galinha do almoço e o colorau usado para temperar. Além disso, os vômitos do gato, que morreu, e de duas pessoas também foram recolhidos.

Segundo o delegado Adyr Almeida, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os resultado dos exames no material apreendido devem sair em até 30 dias. O delegado disse estar considerando a hipótese de envenenamento, mas só deverá se pronunciar após os exames.

 

 

Últimas notícias