Feminicídio

''Machismo matou minha filha'', diz mãe de Mirella Sena

Declaração foi realizada antes de um protesto que cobra maior celeridade no julgamento de Edvan Luiz, acusado de matar e violentar Mirella Sena

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/04/2017 às 11:22
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

A mãe da fisioterapeuta Mirella Sena, Suely Araújo, declarou neste domingo (9) que a sua filha foi mais uma vítima do machismo. A declaração foi feita antes de uma manifestação no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, que cobra por celeridade no julgamento do comerciante Edvan Luiz da Silva, de 32 anos, acusado de ter assassinado e violentado Mirella no apartamento dela, também no bairro de Boa Viagem. O crime teve bastante repercussão em Pernambuco.

Antes da saída da passeata, Suely elogiou a agilidade da polícia no caso. "Agradeço ao delegado que está cuidando do caso, a juíza que concedeu a prisão preventiva e eu tô com a maior esperança que essa justiça e que minha filha não vai ficar impune".

Suely também afirmou que espera por justiça, não só por Mirella, mas por todas as mulheres que sofrem situações parecidas com a da filha. "Eu não quero vingança, eu quero justiça. Justiça por todas as mulheres que passam por isso (violência contra a mulher). Não é uma coisa que acontece quando um 'fulano' arromba a porta de uma casa,  mas algo que acontece dentro da própria casa, com a família", afirmou. 

Ela também cobrou por maiores ações que possam prevenir e combater a violência contra a mulher. "Minha filha tinha família e amigos. E as mulheres que não têm? Se nada for feito, amanhã serão outras Mirellas. Que esse tipo de crime (feminicídio) não se perpetue. O machismo mata e matou a minha filha", declarou.

Secretário promete ações da Prefeitura para combater o machismo

Secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti, veio até o protesto para apoiar a família. "Não vim como secretário, mas como cidadão. Porque o Brasil precisa colocar essa pauta da violência contra mulher em sua agenda diária. Isso é questão de respeito a vida e a vida é sagrada", afirmou.

O secretário também anunciou ações futuras da Prefeitura combater o machismo e a violência contra a mulher. "A Prefeitura do Recife já vem atuando na prevenção da violência por meio da cultura de paz, com esse tipo de trabalho sendo realizado no Compaz. E, em parceria com a Secretaria da Mulher, será realizada em breve uma jornada para debater essas questões ligadas à violência contra a mulher e ao machismo", prometeu Murilo Cavalcanti.

Bobby Fabisak/JC Imagem
Protesto pede celeridade no julgamento de Edvan Luiz da Silva, acusado de matar e violentar Mirella - Bobby Fabisak/JC Imagem
Bobby Fabisak/JC Imagem
Suely Araújo, mãe de Mirella Sena, afirmou que o machismo matou sua filha - Bobby Fabisak/JC Imagem
Bobby Fabisak/JC Imagem
Suely Araújo, elogiou a agilidade da polícia no caso - Bobby Fabisak/JC Imagem
Bobby Fabisak/JC Imagem
Suely espera que o caso traga justiça para todas que sofrem com a violência contra a mulher - Bobby Fabisak/JC Imagem
Bobby Fabisak/JC Imagem
Suely também cobrou por maiores ações que possam previnir e combater a violência contra a mulher - Bobby Fabisak/JC Imagem

Últimas notícias