Violência

Interno da Funase do Cabo é resgatado durante transferência para hospital

Quatro homens em um Celta interceptaram o veículo da Funase e levaram o interno de 18 anos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/02/2017 às 21:14
Foto: Tiago Calazans/Acervo JC Imagem
Quatro homens em um Celta interceptaram o veículo da Funase e levaram o interno de 18 anos - FOTO: Foto: Tiago Calazans/Acervo JC Imagem
Leitura:

Um dos internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, foi resgatado por quatro homens armados, na manhã desta segunda-feira (13), quando era levado para um hospital. O caso foi registrado na delegacia do município.

De acordo com um funcionário da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) que não quis se identificar, o jovem de 18 anos passou mal e precisou ser removido para uma unidade de saúde. "O interno estava com a pressão de seis por quatro, espumando pela boca. Foi então que o setor de enfermagem do Case solicitou a transferência dele para um hospital", revelou a fonte.

A assessoria de comunicação do órgão informou que o jovem estava sendo levado para o Hospital Mendo Sampaio, mas que, "ainda próximo à unidade, na Estrada de Pirapama, o carro foi abordado por homens armados, que estavam em veículo Celta, e levaram o adolescente". Estavam no veículo da Funase, além do interno - que cumpre medida socioeducativa por porte ilegal de armas -, dois agentes socioeducativos, um motorista e uma assistente social.

Investigação está a cargo da Polícia Civil

Ainda conforme a Funase, "um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia de Polícia do município e, após esse procedimento, o juiz da Vara Regional da Infância e Juventude competente foi comunicado do fato para que as providências legais sejam tomadas pela polícia".

Últimas notícias