Violência

Suspeito de praticar estupros embaixo de ponte no Derby é preso

Alex Rosendo já havia cumprido medida socioeducativa por estupro e roubo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/01/2017 às 19:03
Foto: Reprodução/ TV Jornal
Alex Rosendo já havia cumprido medida socioeducativa por estupro e roubo - FOTO: Foto: Reprodução/ TV Jornal
Leitura:

Um homem suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos e uma jovem de 24 embaixo da Ponte Estácio Coimbra, no Derby, na área central do Recife, foi preso na tarde desta quinta-feira (19). De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, Alex Rosendo dos Santos, de 18 anos, foi capturado na Praça do Derby e confessou os crimes. Ele foi encaminhado para a Delegacia do Cordeiro.

Ainda segundo a polícia, os detalhes da prisão serão apresentados nesta sexta-feira (20) pelos delegados Joselito Amaral e João Gustavo Novaes, no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). A corporação adiantou, entretanto, que quando era adolescente, Alex já havia cumprido medida socioeducativa por dois estupros e um crime de roubo. O jovem deixou a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em dezembro do ano passado.

Os crimes

No dia 10 de janeiro, uma estudante de 16 anos e uma mulher de 24 procuraram a polícia para denúnciar estupros realizados embaixo de uma ponte que fica praticamente ao lado do Comando da Polícia Militar de Pernambuco, no bairro do Derby. As mulheres contaram que foram abordadas por volta das 22h. "O cara ficou dizendo que estava armado, que iria matá-la", afirmou à TV Jornal a mãe da adolescente. 

Últimas notícias