FUNASE

Dois socioeducandos estão foragidos da Funase de Timbaúba

Os adolescentes de 17 anos fugiram na noite desta segunda-feira durante a acolhida

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 12/12/2016 às 19:47
Foto: Divulgação
Os adolescentes de 17 anos fugiram na noite desta segunda-feira durante a acolhida - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Atualizado às 21:02

Dois adolescentes de 17 anos fugiram no início da noite desta segunda-feira (12) do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Timbaúba, na Zona da Mata Norte do Estado. A fuga foi confirmada por funcionários e pela assessoria de imprensa da Funase, que também descartaram qualquer rebelião no local. 

Os socioeducandos teriam conseguido fugir no momento da acolhida. Os jovens estariam se sentindo ameaçados por outros detentos da unidade e, por isso, teriam deixado o local. Neste momento, o  Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI) procura pelos adolescentes. Um deles é nascido na capital e outro em Araçioaba, na Região Metropolitana do Recife. 

Em nota, a Funase afirmou que não houve violência durante a fuga e que as buscas pelos menores infratores continuam. Confira a nota na íntegra:

Dois menores de idade conseguiram fugir no começo da noite de hoje do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Timbaúba, Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo a direção da unidade, não houve violência durante a fuga. Policiais e membros da segurança do Case fazem, neste momento, buscas para tentar recapturar os adolescentes.Com essa fuga, o Case Timbaúba passa a abrigar 35 socioeducandos.

EXONERAÇÃO

Esta é a segunda ocorência na unidade em menos de dois meses. Em outubro, uma rebelião deixou quatro mortos e causou a exoneração do então diretor da instituição, Jaime Santos da Silva. 

 


Últimas notícias