shopping

Jovem relata tentativa de estupro em cinema de shopping

Segundo a vítima, crime aconteceu em uma sala de cinema nessa quarta-feira (23)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/11/2016 às 12:31
Foto ilustrativa: Guga Matos/JC Imagem
Segundo a vítima, crime aconteceu em uma sala de cinema nessa quarta-feira (23) - FOTO: Foto ilustrativa: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Em publicação no Facebook, uma jovem denunciou ter sofrido uma tentativa de estupro em uma sala de cinema do Shopping Boa Vista, na área central do Recife, nessa quarta-feira (23). Além do suposto crime, ela diz ter sido levada para a delegacia na mesma viatura que o suspeito e incentivada por policiais a desistir de registrar o caso.

"O homem que estava ao meu lado, colocou a bolsa dele por cima da mão esquerda que faziam movimentos (provavelmente se tocando) e com a direita ele começou a tocar a minha perna. O chão sumiu. O coração acelerou. A mão tremeu. A voz sumiu. Me senti vítima, me senti suja, me senti violada, me senti de um tamanho mínimo. Ele subiu a mão por baixo da minha saia e foi ali, bem naquele momento que tirei forças de onde até agora não sei e nem sabia que tinha! Eu levantei EU GRITEI, EU BERREI, EU XINGUEI, EU FIZ UM ESCARCÉU", diz um trecho do relato.

Segundo a jovem, algumas pessoas que presenciaram a cena riram e filmaram o desespero dela. Todos teriam se negado a testemunhar sobre o caso à polícia. "Ele me xingava de louca, disse que eu tinha problemas mentais, que deveria me tratar! Mas não, eu não sou louca! Me senti sozinha. Ninguém me prestou apoio", explica.

Em seguida, a vítima diz ter sido levada por uma equipe do shopping para uma sala. Após a chegada da polícia, ela relata ter ido na mesma viatura do suspeito para a delegacia. "Fui obrigada a ir com o homem que se masturbava enquanto tocava a minha perna do meu lado, na viatura, ele implorava o meu perdão por ter 'esbarrado' em mim, eu só conseguia sentir nojo e vontade de chorar'', afirmou.

Depois de não ter conseguido atendimento na Delegacia da Mulher, porque segundo a vítima, o caso não se enquadrava na Lei Maria da Penha, a jovem foi levada para a Delegacia de Flagrante de Santo Amaro, onde teria esperado cerca de quatro horas até registrar um Boletim de Ocorrência. Durante a permanência na delagacia, ela afirma ter sido orientada por policiais a não registrar a ocorrência.

"Todo mundo quis me convencer a não esperar, a desistir, um dos policiais em questão, inclusive, me disse 'sabe que isso não vai dar em nada, né? Sabe que vai demorar?' e a todo tempo reclamava porque o horário de serviço dele já havia encerrado"

Em nota, a assessoria do Shopping Boa Vista informou que o centro de compras está solidário a tudo que a jovem passou e se coloca à disposição para ajudar a esclarecer o caso

Leia a nota na íntegra:

O Shopping Boa Vista  está solidário aos sentimentos e a tudo o que a jovem passou. O empreendimento se coloca à disposição para ajudar no que for possível a esclarecer o ocorrido.

Suspeito foi autuado

De acordo com a Polícia Militar, o homem foi autuado por Importuno Ofensivo ao Pudor. A corporação também informou que vai apurar as denúncias da jovem contra o efetivo.

Leia a nota na íntegra:

A Assessoria de Comunicação Social da PMPE esclarece que o acusado foi autuado por Importuno Ofensivo ao Pudor. Esclarecemos que o policiamento do 16º Batalhão foi acionado pela vítima e encaminhou os envolvidos até a delegacia para que fossem tomadas as providências legais. No que diz respeito às acusações da vítima nas redes sociais contra o efetivo policial que atendeu a sua solicitação, a PM irá apurar os fatos.   

A delegada Inalva Regina, do Departamento de Polícia da Mulher (DPMul), está responsável pelo caso.

Últimas notícias