Prévias 2018

Bloco O Bonde arrasta foliões no Bairro do Recife

Troça ajudou a preencher a falta da Roda de Frevo, que foi adiada

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 21/01/2018 às 18:59
Foto: Felipe Ribeiro
Troça ajudou a preencher a falta da Roda de Frevo, que foi adiada - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro
Leitura:

O bloco O Bonde fez a festa na tarde deste domingo (21), no Bairro do Recife. A troça acabou ajudando a diminuir a decepção de quem foi até o Paço do Frevo para ver o maestro Spok comandar a Roda de Frevo. A organização do Paço explicou que o evento foi adiado porque a Empetur não conseguiu reunir os 80 músicos que tocariam no orquestão, porque muitos deles estavam em viagem. O próximo Roda de Frevo está previsto para acontecer no próximo domingo (28) e o de hoje será remarcado para outra data.

 Muitos dos foliões que passaram pelo Bairro do Recife de olho nas prévias carnavalescas embarcaram no bloco O Bonde, que este ano trouxe a La Ursa como tema. “A personagem remete à memória afetiva da infância de qualquer pernambucano com uma certa idade. A cada ano procuramos trazer uma novidade e a La Ursa é sucesso garantido”, aposta o presidente do bloco, Cid Cavalcanti.

FUNDAÇÃO

O Bonde foi criado em 1991, no bairro recifense da Imbiribeira (Zona Sul do Recife), por artistas ligados às artes cênicas. Com 27 anos de história, desfila todos os anos pelo Bairro do Recife, durante as prévias e o Carnaval. A concentração e a dispersão acontece sempre no Paço Alfândega. Acompanhada por um bonde vermelho e pela La Ursa, a troça percorreu as ruas do bairro, arrastando uma legião de foliões.

Últimas notícias